Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Festa de debutante, porque fazer algo incrível para seus 15 anos?

Festa de debutante, porque fazer algo incrível para seus 15 anos?

22/05/2019

Você com certeza já ouviu falar de festa de debutante não é mesmo? Já ouviu de alguém que já fez? Ou já foi convidado para uma?  Para quem não sabe, a festa de debutante são aquelas tradicionais festas para comemorar os 15 anos de idade que uma adolescente completa.

A palavra debutante tem origem francesa da palavra “Debut” que significa estreia ou início. E esse tipo de baile vinha exatamente com essa ideia, quando foi criado na Europa, ou seja, de mostrar para a sociedade que a sua filha estava se tornando (debutando) uma mulher.

Conforme os anos foram se passando a festa de debutante foi se adaptando e se adequando a diversas culturas. A forma mais conhecida aqui no Brasil, é repleta de tradições.  Dentre elas:

A Dança

Dentro dessas festas sempre foi tradicional que se executassem danças durante o período, as danças variavam-se de acordo com os costumes locais, porém a valsa se tornou a dança oficial desse tipo de evento. É vista como a primeira dança da mulher, geralmente a aniversariante é conduzida primeiramente pelo o pai, após isso, o padrinho, avô e algum convidado escolhido pela própria aniversariante para ser seu par oficial.

A Joia

No cerimonial da festa também é comum a entrega de uma joia como presente, que é dada pelo pai. Geralmente um anel ou colar são as principais escolhas, esse acessório representa o ritual de passagem da debutante para a vida adulta, transformando a menina em mulher. Além disso complementa também o visual da moça.

A Troca de Vestido

Para fazer a recepção dos convidados, na entrada. A debutante tem a tradição de receber os convidados com um vestido mais simples. E conforme o passar da festa, com a dança e a entrega da joia, a aniversariante se apresenta com um vestido mais elaborado e adulto.

Troca de Sapato

Um dos destaques da festa é a troca de sapato (geralmente salto alto), isso acontece igualmente a entrega da joia e a troca de vestido, ou seja,  simboliza também a passagem da menina para a vida adulta e isso acontece pois esse tipo de sapato é visto como adulto e é simbólico a garota mudar o sapato.

Os 15 Casais

E por fim, mas não menos importante, o mais comum dentre as festas deste tipo é a escolha de 15 casais para anteceder a entrada da debutante no cerimonial. Eles geralmente dançam ao redor da debutante na hora da valsa. São escolhidos pela própria aniversariante, e a escolha varia entre amigos e familiares da mesma.

Essas tradições podem facilmente ser mudadas de acordo com a escolha de cada pessoa. Existem festas hoje que modernizam cada uma dessas tradições mais antigas, isso varia de cada pessoa.

Na hora de planejar uma festa de debutante, é bem importante que você procure um lugar que tenha profissionais que entendem realmente como planejar a festa dos sonhos.

O Buffet Mediterrâneo tem experiência comprovada em fazer esse tipo de festa, com uma ampla variedade de salões de diferentes tipos que se adequam perfeitamente a realização desse sonho.  Confira todos os nossos salões através do nosso site, e agende uma visita pelo nosso WhatsApp (11)973230343.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp