Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

CASAMENTO AO AR LIVRE NOTURNO

CASAMENTO AO AR LIVRE NOTURNO

22/02/2021

Já imaginou se casar sob um céu estrelado no meio do coração da Mata Atlântica, em uma atmosfera paradisíaca e mágica? Se sim, confira as dicas e sugestões para realizar o seu casamento ao livre noturno!    

Um dos momentos mais essenciais para planejar a festa de casamento é a escolha do momento da festa de casamento. A maioria das pessoas dão preferência para fazer as festas e cerimônias durante o dia, mas há diversas vantagens para realizar um casamento durante a noite.

O casamento é considerado noturno quando   começa a partir das 18h00 horas, durante o inverno começa  a partir das 19 horas. O interessante do casamento noturno é a possibilidade de ter uma maior inovação perante a decoração do casamento e ao mesmo tempo utilizar a própria natureza como uma forma de também ser parte da decoração do casório. Por isso, separamos algumas sugestões para que o seu casamento ao ar livre noturno saia de forma totalmente personalizada. 

LUZES E EFEITOS LUMINOSOS – INOVAÇÃO NA HORA DA DECORAÇÃO

A decoração de um casamento noturno é uma das melhores formas de  poder abusar de efeitos de luzes. Além disso, é interessante que os casamentos noturnos tenham preferência de áreas externas como ao ar livre, praia ou campo, pois por serem área com maior tamanho cria-se novas possibilidades de usar  a natureza ao seu favor.

Alguns casais podem dar uma maior preferência a um casamento noturno clássico, utilizando-se principalmente as luzes de velas para criar um um ambiente romântico e harmonioso. No entanto, esse tipo de decoração precisa de maiores cuidados, para evitar possíveis acidentes. De preferência em deixar as velas espalhadas durante o ambiente e em locais de difícil acesso para possíveis convidados com crianças. Já outros casais preferem efeitos de luzes mais chamativos como fogos de artifício, criando um show de charme para os convidados.

No entanto,  algumas pessoas preferem um uma decoração moderna, mas ainda podendo variar a decoração com luzes. Uma sugestão é usar e abusar de uma decoração com lâmpadas. Além de ser mais resistente a possíveis acidentes com os convidados, ela é mais também mais prática se houver necessidade de apagá-la. Os casais que gostariam de fazer uma observação do céu estrelado ou da lua  pode dar  preferência a esse  tipo de decoração por ser mais eficiente.

Por último, pode-se pedir para os convidados usarem velas Sparklers dando a ideia de criar dos convidados terem pequenos fogos de artifícios nas mãos. Esse tipo de decoração é interessante, pois faz com que os convidados também participem de forma mais próxima do casamento.

Além do jogo de luzes, é interessante dar preferência por decoração com cores claras, já que elas ficam mais destacadas com claridade. É interessante, colocar flores claras de diferentes tons  para também ficar mais realçado.

Decoração com lâmpadas cria uma ambientação harmoniosa e moderna!

Ainda, é importante pensar no local da festa em que será realizada a cerimônia, pois um casamento à noite e externo  precisa de certos detalhes importantes. Uma boa pedida é o Espaço Quinta da Cantareira com os seus mais de 20 000 metros quadrados, com a sua grande parte inserida numa reserva de natureza e sem perder  a sofisticação para sua realização. Outro detalhe particular desse espaço é a capela panorâmica com altar suspenso de cristal com vista para  Mata Atlântica, criando uma atmosfera mágica ao ato matrimonial, sem perder os detalhes campestres. O local ainda conta Hotel Quinta da Cantareira, Loft da Noiva e serviços de acomodações para que tudo saia perfeitamente no dia! Outra vantagem desse espaço é a localização, pois está a menos de 10 km da cidade de São Paulo, gerando facilidades na locomoção  para todos.




Um dos maiores atrativos dos convidados são as lembrancinhas de casamento. Os convidados sempre ficam felizes com os mimos que o casal pode prepará-los. Geralmente, as lembrancinhas podem ser feitas de forma temática ou algum item que possa ser útil aos convidados. Uma sugestão que sempre faz sucesso entre os convidados de casamentos  noturnos são as velas aromáticas. Continuando na temática,casais que preferem uma decoração mais moderna podem dar também uma lembrancinha como uma mini luminária, dando um toque diferente.  Outra lembrancinha muito apreciada pelos convidados são os chinelos. Afinal, quem não quer um descanso nos pés depois de passar a noite comemorando na pista de dança?


Outro detalhe importante é  a forma do cardápio que deve ser servido. É interessante dar preferência para um cardápio finger food, pois há menos desperdício de comida, pois são porções menores. Entretanto, a maior vantagem desse tipo de cardápio é a possibilidade dos convidados se deslocarem melhor durante a festa. Outro detalhe importante é sempre deixar em tantos alimentos e bebidas em uma área indoor durante um casamento noturno ao ar livre, pois evita que os quitutes fiquem expostos ao ar livre.  De preferência por alimentos que sejam mais consistentes, portanto evite alimentos com glacê pois eles derretem com mais facilidade. Também evite alimentos que tenham alimentos delicados, pois eles acabam ficando com uma aparência envelhecida.

Uma das melhores vantagens de um casamento noturno ao livre é poder ter um maior tempo  de conseguir planejar a cerimônia durante o dia. Além disso, tanto os noivos quanto os convidados também têm um maior tempo para conseguirem arrumar-se com mais tranquilidade. Essas são algumas dicas para auxiliar os casais a terem o seu casamento perfeito noturno, tendo uma beleza de uma paisagem natural como parte de sua cerimônia.


Para maiores informações  entrar em contato pelo telefone 11 2238-4550 ou pelo email comercial3@quintadacantareira.com.br ou entre em contato pelo nossas redes como @Quintadacantareira e a página no Facebook Quinta da Cantareira.

Os comentários estão desativados.

× Whats App