Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

CASAMENTO AO AR LIVRE – OUTONO

CASAMENTO AO AR LIVRE – OUTONO

09/02/2021

Já imaginou dizer o tão aguardado “sim” em meio uma paisagem paradisíaca perto de São Paulo ao anoitecer totalmente estrelado com um clima ameno? Se sim, o casamento ao ar livre no outono é perfeito na hora de comemorar e realizar o seu casamento.

Nos últimos meses, casamentos ao ar livre estão ficando virando os novos queridinhos dos casais que vão trocar os seus votos,principalmente por poderem realizar festas mais despojadas usando uma ambientação paradisíaca que encanta a todos os presentes, mas com tudo perfeitamente personalizado para a festa e cerimônia. Uma das épocas mais escolhidas é durante a estação de outono, pois o clima não está tão gelado mas também tão quente no verão, criando um equilíbrio perfeito de tempo  para o seu casamento.

Desse jeito , resolvemos listar algumas dicas e sugestões para o momento do casório no outono com toda a classe e elegância.

Casamento ao ar livre com decoração belíssima campestre

SUGESTÕES E IDEIAS PARA UM CASAMENTO AO AR LIVRE NO OUTONO

Uma das primeiras coisas a se pensar ao organizar um casamento ao ar livre no outono   é o horário da festa e cerimônia. Prefira marcar as comemorações para iniciar sempre no período da tarde, pois na parte da manhã e noite as temperaturas estão mais baixas, podendo ser mais desconfortável com os convidados em estarem num ambiente ao ar livre. Além disso, os noivos podem ter uma sessão de fotos e conseguir fazer a troca de votos durante o pôr do sol, criando uma atmosfera totalmente mágica, e depois, continuar a festa ao anoitecer embaixo de um céu estrelado, com bastante comemorações. Nessa época do ano, pode ocorrer a intercorrência de um chuvisco ou garoa, então é necessário colocar protetores nos assentos para não molhar ou deixar disponíveis pequenos  guarda-chuvas aos convidados. É ter uma parte coberta durante a cerimônia para que as pessoas sintam-se confortáveis para descansar.

A decoração do ambiente é essencial para um casamento em um ambiente externo. Geralmente, a decoração deve ter uma pegada mais campestre, dando preferência a tons amadeirados e com uma riqueza de detalhes para deixar a cerimônia mais harmoniosa possível.

Outra indicação é fazer arranjos florais com flores da época que remontam uma pegada aconchegante e de cores quentes  pois acabam combinando mais com atmosfera de uma festa invernal. Não precisa-se se preocupar em  fazer  arranjos sejam feitos momentos antes da cerimônia, porque com temperaturas mais baixas as flores ficam um aspecto bem conservado.  Alguns casais ainda gostam de deixar as flores com um pouco de água, como se fossem orvalhos da manhã dando um ar de frescor em um tempo mais gelado. 

Um dos principais atrativos da festa é o local externo bastante arborizado, mas com estrutura eficiente que atende a todos os desejos dos noivos. Uma sugestão é o Espaço Quinta da Cantareira com os seus mais de 20 000 metros quadrados, com a sua grande parte inserida numa reserva de natureza e sem perder  a sofisticação para sua realização. Geralmente no inverno, os dias acabam sendo mais secos e menos gelados, mas podem ocorrer chuvas menos intensas, mas que podem deixar os convidados e o casal. Em razão disso, a capela panorâmica com altar suspenso é super indicada , já que ela protege de adversidades meteorológicas mas com toda a beleza e elegância de um casamento no inverno. A sua estrutura é feita de cristal com vista para  Mata Atlântica, criando uma atmosfera paradisíaca para o casório  principalmente no pôr do sol, sendo parte dos cenários belíssimos para as fotos,  O local ainda conta Hotel Quinta da Cantareira, Loft da Noiva e serviços de acomodações como geradores e  acessibilidade em toda a propriedade para que tudo saia perfeitamente no dia!

Outra questão interessante são os looks para as festas que por serem num ambiente com mais natureza e arborizado, podendo ter um certo aspectos de informalidade, mas sem perder  toda a elegância dos convidados. Além disso, para esse tipo de festa uma boa sugestão é a noiva ter um vestido mais pesado e com tecidos mais sintéticos, principalmente com pedrarias e uma maior riqueza de detalhes.  Além disso,a para a maquiagem da noiva é utilizar tons mais neutros com toques de prata e branco cintilante pois  remete a atmosfera de uma cerimônia externa na estação mais gelada. A maquiagem no inverno requer menos preocupações, pois ela acaba tendo menos perigo de derreter.

As roupas das madrinhas devem seguir o mesmo aspecto de informalidade, podendo usar vestidos com tons mais frios para combinar ainda mais com os aspectos da festa. Uma sugestão de cor que sempre combina com o inverno em um casamento externo é o azul, dando aparência fina e harmoniosa perante aos noivos.  

Os looks das daminhas e dos pajens podem precisar terem o cuidado para serem tecidos quentes, ficando mais confortável para as crianças. Prefira vestidos com tecidos mais resistentes ao frio e modelos mais fechados, para que a criança não fique com frio. Roupas sociais tradicionais, mas com um look mais despojado são perfeitas para essa ocasião. 

A comida da festa é um dos momentos mais esperados dos convidados, mas também a hora que mais as pessoas vão interagir socialmente. Prefira sempre um cardápio catering , pois as pessoas podem transitar sem precisar parar para comer. O bolo de casamento não precisa ter uma preocupação em derreter, assim fica bolo confeitado com glacê ficam muito bonitos esteticamente.  Um cardápio bem variado sempre agrada diferentes tipos de convidados De preferência por alimentos e bebidas quentes, pois eles podem aquecer os convidados, criando um clima gostoso  de inverno.

Os casamentos ao ar livre durante o outono acabam acabam tendo diversos benefícios e vantagens, dentre eles:

1. Os noivos podem utilizar a própria ambientação de festa, criando uma ambiente perfeito e com diversos detalhes, perfeito para looks despojados e um toque mais informal.

2. O local da festa e da cerimônia geralmente podem ser no mesmo local, economizando para os noivos e facilitando a locomoção dos convidados.

3. O tempo um mais frio espanta os insetos sem precisar estar com um repelente na mão a todo o  tempo

4. Clima mais ameno para conseguir curtir melhor as celebrações, sem precisar preocupar-se com protetor solar.
   

Por fim, essas foram algumas sugestões e dicas  que auxiliaram na organização das celebrações  do momento mais aguardados pelos noivos, um casamento  glamouroso e elegante. 

Para maiores informações  entrar em contato pelo telefone 11 2238-4550 ou pelo email contato@buffetmediterraneo.com.br, podendo haver um desconto promocional dependendo do evento ou entre em contato pelo nossas redes como @buffetmediterraneo e a página no Facebook Buffet Mediterraneo.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp