Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Ficou noiva e está perdida pra começar os preparativos do casamento? Calma que a gente te ajuda. Vem conferir essas super dicas para planejar seu grande dia!

Ficou noiva e está perdida pra começar os preparativos do casamento? Calma que a gente te ajuda. Vem conferir essas super dicas para planejar seu grande dia!

03/07/2019

Organizar o casamento não é tarefa fácil e o que era pra ser divertido acaba se tornando estressante para os noivos. Para te ajudar a não perder tempo no seu planejamento, montamos uma lista com 7 etapas para você arrasar na organização.

1° etapa – Primeiros passos

Lembre-se que para ter um casório e uma festa linda, os preparativos devem começar com muita antecedência. Iniciar um ano antes da data especial é garantia para que dê tudo certo e que sobre tempo caso haja algum imprevisto.

Neste período, é importante definir a data do casamento, definir o orçamento e já começar a pensar no número de convidados. Também é legal começar a separar estilos de cerimônia e recepção que deseja.

Aproveite esse primeiro momento também para contratar assessoria, o local da recepção e a fotografia e filmagem do seu evento.

2° etapa – O espaço da cerimônia

Nesse momento, é interessante escolher o espaço para o evento para assim definir de vez o número de convidado, uma vez que esse número esteja definido já dá para montar uma planilha e começar a preenchê-la.

Também é aconselhável que a escolha do seu vestido dos sonhos comece, juntamente com a escolha do decorador, para isso, confira nosso Pinterest para acessar nossas diversas pastas com as melhores inspirações.

Um casamento perfeito, passa por etapas de planejamento e decisões que fazem toda a diferença.

3° etapa – Serviços

Hora de decidir os melhores tipos de serviços para seu casamento! Escolher se vai ser estilo à francesa, buffet ou coquetel, por exemplo. Pesquisar, orçar e degustar bebidas e contratar a banda ou DJ também é uma boa. A iluminação de pista e o coral de cerimônia religiosa são serviços opcionais, mas se for fazer, a hora de contratar é essa!

Outra coisa para começar a pensar nesse momento, é a escolha dos padrinhos, daminhas e pajens. Escolher os padrinhos não é uma tarefa fácil, então o quanto antes começar a se pensar no assunto, melhor!

4° etapa – O Casamento civil e outros itens

A essa altura, já é legal conversar sobre o regime de bens que você e seu noivo vão adotar. E também já dar aquela verificada na documentação para o casamento civil.

Outra coisa divertida para começar a planejar é a playlist! Liste as músicas que não podem faltar no seu dia. E a contratação do celebrante da sua cerimônia também é super importante.

Quer fazer suas próprias lembrancinhas, arranjos de mesa e outros itens? Então já é hora de se planejar e organizar a mão de obra dessa produção!

Todo cuidado é pouco, seu casamento, ficará na memória de pessoas que te estimam, para o resto da vida.

5° etapa – O Vestido de Noiva

Já escolheu seu vestido dos sonhos? Não? A hora é essa! Escolha um modelo em que você se sinta confortável e, claro, maravilhosa!

E lembra que na 2° etapa você começou a sua planilha de convidados? Hora de finalizá-la! E depois de ter conversado sobre a escolha dos padrinhos, daminhas e pajens, agora é hora de convidá-los, passando pra eles todas as informações de roupas e acessórios.

Também é interessante pesquisar os destinos de lua de mel e os convites, os itens de papelaria e a identidade visual do casamento, e fazer os respectivos orçamentos.

É o momento também de contratar o serviço de bebidas e bar, encomendar o bolo de casamento e já montar a lista de presentes.

6° etapa – Lua De Mal e Outros preparativos

Quase tudo pronto, hein? Hora de decidir de vez de lua de mel, emitir as passagens e confirmar as reservas! Aproveite também para verificar a documentação necessária para o destino da viagem.

É legal também já fazer os orçamentos para o dia da noiva e começar a pesquisar penteados e maquiagens. Uma das melhores partes!
Já conversa com a suas madrinhas sobre o chá de cozinha, chá bar ou chá de lingerie!

7° etapa – Últimos detalhes

Nessa hora vem a tranquilidade de já estar quase tudo nos eixos, mas ao mesmo tempo vem a ansiedade para o grande dia que está chegando!

Mas muita calma nessa hora que é o momento de encomendar todos os itens de papelaria: os convites, menus, cartões de agradecimento e as plaquinhas.
Uma das horas mais gostosa é a degustação da mesa de doces e a escolha das lembrancinhas.

É o momento também de realizar as últimas provas do seu vestido e, por útimo, reserve sua noite de núpcias.

UFA! Finalmente tudo pronto! Agora só esperar o seu dia inesquecível chegar (aguenta coração!) e, claro, aproveitar muito!

Aqui no Mediterrâneo, pode crer que vamos te ajudar em cada momento, para que seu casamento seja impecável. E no nosso Shopping Festa, disponibilizamos todos os serviços necessários desde a escolha do espaço até os mínimos detalhes da decoração.

Solicite seu orçamento ou chama a gente no nosso Whatsapp, ficaremos muito felizes em te dar toda nossa atenção e de fazer seu sonho ser realizado!

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp