Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Convite de casamento, 5 modelos mais originais comentados

Convite de casamento, 5 modelos mais originais comentados

22/05/2019

Seu convite de casamento é o cartão de visita da sua cerimônia, é possível fazer muito, sem necessariamente gastar tanto, desde que você saiba o que é essencial. Vamos nessa? Veja tudo abaixo.

O planejamento do casamento é aquela fase gostosa aonde todos os detalhes são pensados com muito carinho, não é mesmo?

Um item muito importante nesse checklist é, sem dúvida, o Convite de casamento. Levando em conta que ele é item que vai servir para os convidados reservarem e terem a ciência da “grande data”, toda atenção do mundo é válida nesse quesito.

Ano a ano, eles seguem tendências e a criatividade também conta bastante na hora de desenvolver o Convite de casamento. Haja visto que muitos que o recebe, acaba guardando como lembrança.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de modelos que estão em alta e que estão sendo tendências nesse ano.

Convites de casamento criativos

A tendência do ano de 2019 no quesito Convites de casamento já demonstraram que a criatividade é o que está prevalecendo.

Materiais diferenciados, formatos modernos e uma maior interatividade e pessoalidade com os convidados mostram que houve uma grande evolução neste sentido.

Vale lembrar que, apesar da criatividade contar bastante nas novas tendências, é essencial que o convite contenha informações básicas como local, horário e data da festa, de forma clara e concisa.

Modelo que imita passagem aérea

Um modelo bastante usado ultimamente é o que imita uma passagem aérea. Geralmente ele segue o estilo do casal que planeja um “Destination Wedding”, ou seja, pretende em outra cidade da que se vive.

Esse modelo reproduz o formato de uma passagem aérea e o texto remete ao convite de embarque em uma viagem com os noivos.

Modelo para colorir

Pegando a onda na febre que até pouco atrás fez a cabeça de muito adulto, o modelo para colorir tem se tornado um sucesso no quesito Convites de casamento.

Imagine um convite chegando para os amigos e familiares de forma original e divertida, com desenhos exclusivos para o casal. Sem contar que ele vem com uma caixa de lápis de cor de 12 cores.

Modelo Mini TV

Se você tiver orçamento sobrando, este modelo, utilizado pela Preta Gil em seu casamento com Rodrigo Godoy é a novidade do momento.

Este Convite de casamento um tanto quanto inusitado, nada mais é do que uma mini TV de led de 4 polegadas. Ao abrir o “envelope”, o convidado assiste a um vídeo personalizado do casal fazendo o convite para a cerimônia.

Tecnologia e criatividade são as marcas registradas deste convite, no então, se o seu orçamento for baixo, com certeza você precisa de outra alternativa, pois cada unidade sai em média R$ 250 e o mínimo é de 30 peças.

Modelo Aquarela

Esse é um modelo que está sendo bastante usado neste ano. Ele leva ilustrações que feitas sob medida por artistas, sob encomenda, e que expressam algum detalhe que tem a ver com a vida do casal.

Muito comum esse tipo de Convite de casamento ser usado em cerimônias que ocorrem no campo ou na praia, com imagens da paisagem do local onde está sendo realizada.

Há casos em que os noivos e os convidados chegam até a enquadrar o convite para usar como objeto decorativo e que expressa uma grande lembrança.

Modelo Papel Semente

Que tal ser sustentável e ainda por cima proporcionar o desenvolvimento de uma vida ao convidar seus amigos e familiares para sua festa?

O papel semente já é tendência inclusive em tags e etiquetas de roupas e agora virou moda nos convites de casamento.

É um tipo de material biodegradável que contém sementes de flores ou temperos na sua composição.

Pense, ao invés do convite ser jogado fora ou guardado no fundo da gaveta, ele pode ser plantado e germinado, criando assim um verdadeiro marco da data por todos os convidados.

Após o casamento, basta o convidado picar o papel, molhar e plantar na terra fértil, regando constantemente. Depois é só aguardar o convite daquela data especial se tornar uma linda flor ou condimento.

Dica: Uma dica importante é escolher o convite que se assemelhe com o local que acontecerá a festa. Um convite moderno, por exemplo, tem mais a ver com uma cerimônia que vai se realizar em área urbana, enquanto um de estilo rústico combina mais com uma celebração no campo.

Se a sua escolha for por um convite moderno, sugerimos que conheça o Espaço Alves Guimarães do Buffet Mediterrâneo, que possui instalações de beleza arquitetônica ímpar.

Agora, se o seu estilo for mais simples e você gostaria de realizar seu casamento em um cenário mais bucólico, o espaço Quinta da Cantareira vai encantar você com uma paisagem da Mata Atlântica e rodeado de natureza.

A primeira impressão do seu casamento

O convite de casamento é a primeira imagem que todos terão de seu casamento, por isso é fundamental escolher um modelo que reflita a personalidade dos noivos e surpreender seus convidados com uma belíssima lembrança.

Tradicional ou moderna, conte conosco para ajudar nessa escolha importante e que representa um dos primeiros passos do seu planejamento.

Todo o material dos convites e os profissionais que fazem parte do Shopping Festa foram escolhidos com o mesmo rigor e dedicação que você já conhece sobre nossa gastronomia e nossos Espaços, para mantermos o alto padrão de qualidade.

Entre em contato conosco para realizar seu sonho.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp