MÚSICAS PARA CASAMENTO: COMO COMEÇAR A ESCOLHER AS CANÇÕES IMPORTANTES PARA A SUA FESTA

MÚSICAS PARA CASAMENTO: COMO COMEÇAR A ESCOLHER AS CANÇÕES IMPORTANTES PARA A SUA FESTA

09/03/2020

“ Você está com dificuldade para escolher as músicas do seu casamento? Então leia esse texto, porque eu separei dicas super legais para você ter uma playlist incrível na sua cerimônia e um guia de quantas músicas (mais ou menos) você terá que escolher”

Na verdade, aqui nós não vamos dar sugestões especificamente de músicas, mas vamos dar dicas de como escolher as músicas do seu casamento. Temos muitas músicas e muitas possibilidades de escolhas, acreditamos que sugerir músicas deixe o casal muito fechado para mais ideias, então é muito legal poder ajudar de outra maneira, para faze-los pensar e decidir sua própria playlist, pois isso é muito único e pessoal de cada casal.

E na verdade o que vai fazer esse playlist ser marcante na cerimônia, é exatamente o fato de ser escolhida com muito cuidado por vocês, e das músicas dizer muito do casal, do que vocês gostam, do que vocês acreditam, e é isso que faz a playlist ser legal e emocionar vocês e os convidados.

Então não subestime o poder da música!

Por isso é legal você pensar nisso com bastante antecedência, pois quando você para especificamente para fazer isso, muitas vezes algumas músicas importantes do casal não vêm na cabeça, porém, fazendo isso com bastante tempo muitas músicas chegam a tempo pra você.

Sabemos que muita gente tem dúvida sobre a quantidade de música que precisa escolher, isso vai depender também do roteiro da cerimônia.

A PRIMEIRA música da cerimônia, começa com a entrada dos padrinhos ou do noivo, mas para facilitar, vamos começar com a entrada do noivo. Escolha uma música para a entrada do noivo.

A segunda música, é a entrada dos padrinhos, e junto com os padrinhos vão entrar os pais.

Depois dos padrinhos tem a entrada das daminhas e dos pajens, cortejo infantil, que em geral as pessoas gostam também de escolher uma música especifica para esse momento.

E depois a entrada da noiva; pronto até aqui já são quatro músicas!

Escolha uma música para a entrada do noivo.

Durante a celebração tem a entrada das alianças e a troca de votos, já são mais duas músicas para escolher nesse momento também.

Mais para o final da cerimônia tem a música das assinaturas, que é aquela música que vai ficar tocando enquanto vocês assinam os papéis.

Uma média de mais ou menos 7 músicas diferentes, então separe esses momentos para você pensar em músicas específicas para cada um desses acontecimentos dentro da cerimônia, porque tudo tem que ter a ver também com o clima do momento.

Na hora de definir essa quantidade, converse com o seu celebrante, se você for casar na igreja converse na igreja também, antes de definir todas as músicas pois tem muitas igrejas, principalmente as católicas, que tem algumas restrições com algumas músicas.

Na hora de escolher as músicas efetivamente, uma das coisas que você tem que levar em conta é o ambiente e o horário.

Uma coisa super importante na hora de escolher as músicas é procurar um bom profissional da área. Pessoas que fazem um bom trabalho para que não haja nenhum problema na hora da cerimônia.

Escute os profissionais antes de contratar, vá nas audições, ou nos casamentos que eles trabalham (digo no caso de cantor ou coral).

Muitas noivas têm dúvidas também se elas, obrigatoriamente, têm que se casar com a Marcha nupcial, e não! Não tem essa obrigação. Você pode escolher uma música totalmente fora da caixa para sua entrada – entrada da noiva.

Uma coisa super importante na hora de escolher as músicas é procurar um bom profissional da área.

DICAS PARA NÃO ERRAR NO SOM:
Sabemos que entre milhões de músicas maravilhosas existentes no mundo todo, fica difícil sim escolher somente algumas, então escrevo aqui para você algumas dicas para deixar um pouquinho mais fácil essa decisão:

1- Leve em conta o local e o estilo do seu casamento;
2- Quantidade de músicas: veja com seu cerimonialista sobre seu roteiro;
3- Escolha as músicas de acordo com os perfis dos noivos: isso torna isso mais pessoal e memorável;
4- Caprichem na escolha do fornecedor: independente do orçamento que você tenha, escolha um profissional correto para que nada de errado musicalmente e torne seu casamento inesquecível de forma negativa
5- Escolha as músicas com o coração: escolha músicas que façam sentido para você e a sua vida;

Se você não quer errar nem se arrepender depois sobre alguma música escolhida para um dia tão importante, aqui vai uma dica valiosa: Aposte nos clássicos!

Sabe, aquelas músicas que todo mundo conhece, que são lindas, emocionantes e que nunca saem de moda? Então, serão elas que farão seu casamento ter uma trilha sonora bem apaixonante e sem muita margem de erros.

Sei que lá em cima no começo do texto disse que não daria dicas de músicas específicas para o seu casamento, masssss, encontrei uma lista de músicas muito românticas e que não podem faltar no seu casamento, quem sabe nessa lista não tenha alguma coisa legal ou alguma sugestão… então é só clicar no link a seguir para dar uma olhada por lá: https://www.brides.com/most-romantic-wedding-songs-4774505

Espero que eu tenha ajudado a te dar uma luz sobre todas essas coisas! Lá no nosso Instagram @buffetmediterraneo e @espacoalvesguimaraes você encontra fotos inspiradoras e em nosso Linkedin tem muito mais sobre todos os tipos de festa, visite a gente por lá: http://buffetmediterraneo.com.br/blog/

Créditos de imagem: Wedding photo created by prostooleh – www.freepik.com

Os comentários estão desativados.

× Whats App