FESTA JUNINA – COMEMORAÇÃO INFANTIL

FESTA JUNINA – COMEMORAÇÃO INFANTIL

06/07/2021

A festa junina infantil é um tema perfeito para os pequenos que comemoram o aniversário no mês do junho, mas, se for do desejo do(a) aniversariante nada impede que este realize em outros meses também, basta amar o tema.

Com a diversão garantida pelo próprio tema junino, o arraial infantil abrange: muitos doces, salgadinhos de montão, bebidas, brincadeiras típicas de barraquinhas, músicas divertidas, para além de danças.

A fim de conceber uma celebração memorável e inspiradora, confira a seguir, dicas do que não pode faltar para organizar uma verdadeira Festa Junina com clima infantil.

O que servir?

Como qualquer outra festa, os salgadinhos são fundamentais para compor uma mesa típica de celebrações juninas para alimentar os convidados.

Pipoca, milho verde, pastel, pinhão, pamonha, cachorro-quente, pão de queijo, feijão tropeiro, bolinho de mandioca, tapioca, cuscuz, pamonha… são algumas das iguarias que são essenciais na festa do seu filho(a).

Assim como os salgadinhos, os doces também são imprescindíveis, principalmente, quando a festa envolve a criançada! E, aqui vão algumas dicas de como compor essa festa através dos docinhos diferenciados que você pode servir na festa do seu filho(a): bolo de fubá, pipoca doce, paçoca, maçã do amor, cocada, paçoca, pé de moleque, arroz doce, canjica, quindim… são algumas opções de doces que sugerimos que são típicos das festas juninas tradicionais.

E, por último, mas não menos importante, fique de olho em algumas sugestões de bebidas para servir aos seus pequenos convidados: quentão (com ou sem álcool), sucos (de variadas frutas e coloridos), água, refrigerantes, chocolate quente (com ou sem paçoca), cappuccino, vinho quente, suco de milho verde (por exemplo).

Além disso, a fim de agradar a criançada é importante que haja opções mais convencionais de salgadinhos, doces e bebidas para que atenda ao gosto de todos os convidados.

Brincadeiras

Para um verdadeiro arraial, brincadeiras irão garantir uma festa ainda mais temática.

Por isso, trouxemos neste post algumas ideais para você realizar com os convidados de sua festa.

  • Pescaria
  • Corrida de saco
  • Dança da quadrilha
  • Correio elegante
  • Boca do Palhaço
  • Jogo das argolas
  • Derruba – latas

Estipule as regras de cada brincadeira e deixe tudo mais organizado, sem que hajam brigas e seja mais divertido.

Inspire-se com essas ideias e abuse na decoração rústica! A partir deste post espero que você e seu filho(a) se joguem no tema junino, ou se preferirem, verifiquem o universo de opções temáticas das festas infantis entre outros eventos que desejarem! Basta clicar aqui e conferir as oportunidades.

Os comentários estão desativados.

× Whats App