MINI-WEDDING – A TENDÊNCIA DA DÉCADA

MINI-WEDDING – A TENDÊNCIA DA DÉCADA

15/03/2021

Nos últimos anos, o estilo de vida minimalista  vem se popularizando entre as pessoas, principalmente pelo seus benefícios ambientais e econômicos. Dessa forma, o mini-wedding  é uma tendência que veio para ficar. Confira aqui algumas dicas para realizar o seu casamento intimista.

O mini-wedding é uma das melhores opções para os casais que querem aliar beleza, minimalismo e acessibilidade econômica. Esse tipo de cerimônia tem como característica ser um casamento mais intimista, com um número reduzido de convidados.

Consequentemente, os gastos com os fornecedores podem ser reduzidos em até 50%, fazendo com que os casais possam economizar e investir em outros detalhes do casamento como a lua de mel.

DICAS  ORGANIZAR UM MINI-WEDDING

Um dos primeiros desafios de um casamento intimista é a lista de convidados. Por ser um casamento com um número restrito de convidados. Por isso, os noivos tendem a chamar as pessoas mais próximas e com maior afinidade. Assim, uma sugestão interessante é criar convites que deem um toque intimista e pessoal. Por exemplo, convites que utilizem lettering e talvez algum recado pessoal com a própria letra dos noivos. Os convidados vão amar!

A decoração é um dos detalhes mais importantes de um casamento, porque é a primeira coisa que os convidados reparam ao chegar no local da cerimônia. Como é uma cerimônia com menos convidados, a prioridade é sempre dar um toque mais intimista e personalizado.

Uma sugestão é usar uma decoração handmade, pois os próprios noivos podem personalizá-los deixando com um aspecto intimista. Além disso é interessante dar preferência por cores neutras dando a preferência para uma decoração mais rústica, criando um ambiente mais aconchegante para os convidados.Outra ideia é dar prioridade para uma decoração com pequenos efeitos luminosos utilizando luzes pisca-pisca. Além de ser uma decoração bonita, acaba sendo mais viável economicamente.

Outro detalhe importante são as lembrancinhas de casamento. Esse item mostra todo o carinho que o casal tem pelas pessoas que compareceram na festa. Exemplo são lembrancinhas que podem ser reutilizadas para os convidados, como, ecobags personalizadas. Além de ser uma lembrancinha mais acessível, ela é reutilizável, podendo ser considerada eco-friendly! Além disso, chinelos personalizados também são ótimas ideias.

Geralmente, essa cerimônia ocorre em locais ao ar livre, pois utiliza a própria natureza como item de decoração, fazendo uma economia ainda maior que outra. Uma boa pedida é o Buffet Quinta da Cantareira com mais de 20 000 metros quadrados, inserida numa reserva de natureza e sem perder  a sofisticação para sua realização. Além disso conta com a capela panorâmica com altar suspenso de cristal com vista para  Mata Atlântica, criando uma atmosfera paradisíaca para o seu mini- wedding. Esse paraíso  está  a menos de 10 km da cidade de São Paulo, facilitando a localização dos convidados e noivos. O local ainda conta com o Hotel Quinta da Cantareira, para poder embelezar-se para o grande dia. Há também o loft das noivas para que haja a melhor organização do dia especial da noiva. Há   acomodações para que tudo saia perfeitamente! 


A capela com altar suspenso de cristal é o local perfeito para dizer o seu tão esperado sim!

Um dos motivos mais esperados durante a cerimônia é o vestido da noiva. Por ser uma festa mais intimista, de preferência para vestidos minimalistas e mais curtos, pois cria um aspecto mais fluido. Há também modelos de mullet e buho que também são ótimas sugestões para o mini-wedding. É interessante o noivo também seguir a mesma linha minimalista da noiva, criando um casamento glamoroso.

Outro detalhe importante é o estilo  de comida servida na festa.  Por ser uma cerimônia com menos convidados e muitas vezes gostariam de conversar, o cardápio finger food é uma boa opção , pois os convidados podem curtir o melhor ambiente, podendo transitar com mais facilidade. É interessante dar prioridade para mesas temáticas com queijos e vinhos para criar uma relação intimista.  Além disso, um opções variadas de pratos vegetarianos sempre são bem visto nesse tipo de evento, pois pode agradar todos os tipos de convidados.

As bebidas servidas também devem ser variadas e serem de livre acesso aos convidados. Dependendo da quantidade de convidados, pode ser poucas opções mas que vão agradar a todos. Ainda, o  bolo de casamento é um dos pontos mais esperados durante a comemoração. Uma boa pedida para um casamento intimista são naked cakes ou bolo branco minimalista, dando um toque de beleza, mas sem perder a ideia minimalista. Os doces da cerimônia podem ser sempre clássicos, pois tendem agradar os convidados, mas não esqueçam de ser sempre porções  menores.

O mini casamento têm diversas vantagens: as cerimônias acabam sendo mais intimistas, criando uma sensação de conforto para todos os presentes durante a cerimônia. Além disso, a realização dessa cerimônia é mais acessível economicamente para os noivos, mas sem perder todo o glamour e harmonia.

Outra vantagem desse tipo de cerimônia é que por ter um número menor de convidados, ela acaba sendo mais segura durante a pandemia, mas sem perder todo o glamour e a harmonia para o seu dia especial. Enfim, essas foram algumas dicas para organizar um mini-wedding, para que todos os detalhes saiam perfeitamente. 

Clique aqui para tornar este sonho cada vez mais possível e sonhe com a gente!

Os comentários estão desativados.

× Whats App