CASAMENTO EVANGÉLICO – GLAMOUR E TRADIÇÃO

CASAMENTO EVANGÉLICO – GLAMOUR E TRADIÇÃO

31/03/2021

O casamento é uma importante passagem para a vida de um casal, principalmente para os evangélicos em que há diversos ritos de passagens e tradições. Confira aqui algumas dicas de como realizar o seu casamento tradicional cheio de glamour e tradição!

Um dos primeiros para realizar o seu casamento é convidar um pastor para celebrar todos os ritos. Geralmente, o convidado é o próprio pastor da igreja que os noivos frequentam, mas salvo algumas exceções  pode-se escolher outro. O reverendo deve acompanhar os noivos antes do casamento aconselhando-os para criar um ambiente saudável de matrimônio.

Outro detalhe perfeito para a sua cerimônia é a escolha dos louvores para serem tocados durante o casamento. Alguns casais preferem escolher uma canção que represente a beleza do casamento ou até mesmo uma música importante para o casal. A noiva pode entrar na cerimônia cantando um hino evangélico, marcando ainda mais essa bela tradição.

RITOS DE PASSAGEM

Geralmente, o casamento ocorre com a entrada dos padrinhos. Normalmente há apenas um casal de padrinhos, mas isso não é uma regra. Além disso, ocorre a entrada do noivo com a mãe, enquanto entra a noiva entrará com pai acompanhado dos pajens. Geralmente os pais dos noivos ficam sentados no primeiro banco da cerimônia, mas alguns ainda preferem ficar em pé próximos ao casal.

Depois, o pastor faz referência a passagens bíblicas sobre o casamento e a beleza do matrimônio. Ele pode ler os votos dos casais feitos, inovando a forma de troca de votos. Os casais mais extrovertidos podem também ler para si, criando uma conexão ainda maior. Ao final, os pajens e as daminhas entregam as alianças que são abençoadas pelo reverendo. Ao final, ele dá a permissão para os noivos beijarem-se e faz uma oração abençoando o novo casal.

Ao final, ocorre o cortejo dos noivos para a saída do casamento. Primeiro, sai os pais e os padrinhos, seguido dos noivos. Esse é um dos momentos mais emocionantes para o casal de pombinhos, pois agora estão oficialmente casados.

AS COMEMORAÇÕES

A decoração de casamento evangélico deve sempre priorizar os toques clássicos e tradicionais de casamento. Entretanto, a cerimônia, muitas vezes é livre, não necessitando seguir tradições específicas. O local em que ocorre é  importantíssimo para um casamento. Por isso, a Mansão Araci é uma ótima sugestão para que haja o tão famoso sim entre os pombinhos!

Localizada no Tatuapé, coração da zona leste, o local conta com toda a estrutura para realizar as festa dos seus sonhos. Um dos maiores diferenciais do local, são os berçários, pista de dança, foyer, camarim completo e ainda um auditório com a melhor estrutura disponível para que tanto os casais como os convidados possam usufruir.

Uma decoração tradicional com tons de vermelho e rosa cria uma ambientação perfeita para  sua cerimônia!

É interessante colocar atrações durante as festas, podendo agradar diferentes convidados! Um dos grandes sucessos em eventos é a kombi que é possível tirar fotos polaroid no seu interior. Deixando a sua festa mais divertida mas sem perder todo o glamour!

Para os casais que gostam de música ao vivo, por que não chamar uma banda? Há bandas especializadas em músicas gospel, deixando a sua festa mais animada. Entretanto, se o casal preferir cair na pista de dança podem dar preferência a um DJ.

Outro detalhe importante é o cardápio que será servido. Em casamentos evangélicos, principalmente entre os mais tradicionais, não é comum ter bebidas alcoólicas. Por isso, quanto maior a gama de opções não alcoólicas é a melhor opção. Assim, invista bastante nos drinks sem álcool.

Já o cardápio estilo americano é uma ótima sugestão, pois é financeiramente acessível mas sem perder toda elegância para o casamento. Esse tipo de cardápio consiste em ter ilhas temáticas divididas em entradas, pratos principais, sobremesas e bebidas. Assim, os convidados podem aproveitar o espaço e divertirem-se.

O buffet americano é uma ótima sugestão para inovar na hora do cardápio!

O VESTIDO

Um dos momentos mais esperados em um casamento é ver o vestido de noiva por conta dos preceitos religiosos, uma noiva evangélica deve dar preferência por looks mais tradicionais, mas que ao mesmo tempo valorizem toda a sua beleza. Os modelos geralmente são brancos ou uma cor de creme, pois remetem a ideia de pureza, inocência e castidade. O modelo evasê é clássico para as noivas, pois ele fica bem em todos os tipos de corpo. Outro queridinho entre as mulheres é o modelo princesa, pois acaba disfarçando imperfeições nos quadris e seios.  Um outro modelo interessante é o modelo imperial, pois ele afina a silhueta da noiva, disfarçando o quadril.

Além disso, os pajens e as daminhas geralmente seguem o mesmo estilo do tema da noiva. O famoso terninho e o vestido de princesa são ótimas sugestões para deixar tudo perfeito para o seu casamento. Contudo, uma sugestão é sempre pedir aos pais das crianças de levarem mais de uma troca de roupas, para ficarem mais confortáveis durante a festa.

VANTAGENS

Há diversas vantagens em realizar o seu casamento, seguindo os preceitos de sua religião. Além de ressaltar a sua fé e ter a benção da sua comunidade, é uma forma também de comemorar um novo passo na vida do casal. A cerimônia tem sempre as tradições específicas, mas ao mesmo tempo os noivos podem inovar criando uma comemoração totalmente personalizada.

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone 11 2238-455, Whatsapp 11 94252-5654 ou pelo email contato@buffetmediterraneo.com.br, podendo haver um desconto promocional dependendo do evento ou entre em contato pelo nossas redes como @buffetmediterraneo e a página no Facebook Buffet Mediterraneo

Os comentários estão desativados.

× Whats App