8 DE MARÇO:  EMPODERAMENTO e ELEGÂNCIA

8 DE MARÇO: EMPODERAMENTO e ELEGÂNCIA

08/03/2021

Você sabia que o dia das mulheres foi escolhido nesta data como uma forma de homenagear trabalhadoras que lutam para que as mulheres possam ter direitos igualitários? Confira aqui algumas curiosidades e como empoderamento também se estende ao casamento.

O dia 8 de março  (Dia das mulheres) foi oficializado pelas Nações Unidas  apenas em 1977. Esse dia foi escolhido depois de diversas tentativas de mulheres terem os seus direitos considerados iguais aos dos homens.

Conforme os anos foram passados as mulheres conquistam cada vez mais espaços como acesso à educação, trabalho, cuidados de si mesma e famílias. Esse processo de empoderamento é visto também durante as preparações das mulheres ao dizer  o tão sonhado “sim” no matrimônio. 

As mulheres são as que colocam a mão na massa para que tudo saia do jeitinho especial do seu matrimônio, tomando diversas decisões e pensando em diversos detalhes:

O VESTIDO DE CASAMENTO


Esse é um dos momentos mais esperados por uma noiva e pelos convidados de um matrimônio. Qual será o vestido da noiva? O vestido é um momento muito especial para mulher, pois no momento que ela entrar na igreja, ela será o holofote da cerimônia. A maior parte dos vestidos de casamento são de diversos tamanhos e modelos para se adequar às todas as mulheres.  Além disso, os vestidos são feitos  de forma personalizada aos desejos da noiva.

Algumas mulheres  gostam da ideia de homenagear outras mulheres que foram importantes em suas vidas, como as mãe ou avós. Assim, elas buscam  utilizar   novamente o vestido ou até mesmo buscar modelos semelhantes. Outra forma de homenagear essas mulheres tão especiais é a participação delas durante todo o processo da noiva tornar-se esposa. As mulheres da família e amigas podem sempre auxiliar as noivas com as questões que provavelmente surgirão,  deixando o processo mais tranquilo para as mulheres.

A MAQUIAGEM DA NOIVA

Outro momento de empoderamento  para a mulher é a escolha da maquiagem, pois irá ressaltar a beleza da mulher  durante esse momento especial da vida dela. Conforme a tonalidade da pele e o tipo do vestido pode-se criar diversas combinações. Entretanto, não se pode esquecer do horário da cerimônia, pois isso afeta qual é a melhor técnica a ser realizada.

Se a festa ocorrer durante o dia, de preferência por uma maquiagem com olho esfumado, pois a noiva pode escolher cores mais neutras como marrom ou grafite ou até cores mais quentes.

Já em casamentos noturnos, um olho trabalhado com cores com tons de azul e com uma maquiagem mais elaborada dá uma sensação de elegância e finesse!

O batom vermelho é um dos maiores símbolos da feminilidade e do empoderamento e fica bem em todos os tipos de casamentos, pois além de ressaltar o rosto da noiva, ele também  é um tipo de maquiagem que deixa a noiva com uma maquiagem mais jovial.

O BANHO DE NOIVA

Um outro momento extremamente especial que mostra todo o empoderamento e sororidade feminina é a preparação da noiva para o dia do casamento. Geralmente, esse momento da noiva ir ao salão de beleza e fazer tratamento estéticos antes do grande dia é um momento muito esperado, deixando ela ainda melhor consigo mesma para o grande dia!

Além disso, esse momento  é um momento para curtir com as madrinhas e amigas!

Esse momento geralmente é organizado pelas madrinhas como uma forma de presentear a noiva para essa nova etapa de vida e consistem em diversos tratamentos de beleza, como massagem,  hidratação facial ou até mesmo uma banheira de hidromassagem. 


Os comentários estão desativados.

× Whats App