Save The Date – O Pré-Convite Tendência dos Eventos

Save The Date – O Pré-Convite Tendência dos Eventos

11/02/2021

De que modo devo avisar meus convidados sobre um evento ou cerimônia que vou realizar, antes da data?

Provavelmente você já se observou pensando em marcar a data ou, até mesmo, solicitou para que seus amigos e/ou parentes reservassem uma data específica para comemoração de algo idealizado por anos por você!

Pois bem, esse momento chegou, mas e agora? Como proceder?

A expressão “Save the Date” realmente tem esta função de ser além de um convite para que as pessoas se lembrem (com antecedência) de colocar este evento em suas agendas!

Como visto, o “Save the Date” é algo cultural, ou seja, nele são inseridas algumas informações, as quais chamamos de pré-convite, nele são adicionadas referências ao evento, como: motivo do evento (festa de 15/casamento), nome (s) de quem convida, o dia do evento e o local (cidade/espaço).

Resumidamente, a principal função desse pré-convite é apenas para que os convidados destinem a data solicitada como evento único naquele dia, pois muitas vezes, é necessário que haja programação de roupas, adequação de vestimentas, entre outros quesitos requeridos pelo (s) anfitriões da cerimônia.

Entretanto, se você for o anfitrião e desejar conhecer um pouco deste mundo das cerimônias e dos eventos entre em contato com a nossa equipe por WhatsApp ou acesse este link e conquiste o espaço ideal!

Nº WhatsApp: +55 11 94252-5654

Para facilitar sua compreensão vamos concretizar a expressão “Save the Date” em um exemplo:

Um casal, após 5 anos de namoro, decidiu se casar com a nossa equipe, inclusive assessoria e ficaram encantados!

Claro, eles planejaram a festa, organizaram algumas ideias de como desejavam o evento e nossa assessoria foi atrás de realizar todos os detalhes com muito esmero.

E, como parte da tradição da cerimônia de um casamento, o casal enviou convites às pessoas que eles almejavam no evento. No entanto, como era alho realmente especial para eles, estes desejaram envia o pré-convite antes de enviarem só o convite para adentrar a cerimônia.

Logo, vamos apresentar adiante um exemplo similar para tal:

Mas ainda fica a dúvida do por que implementar o “Save the Date”?

Você ainda deve estar se questionando se tal instância é realmente necessária, então, nós do Buffet Mediterrâneo a fim de te auxiliar nesta incerteza, vamos te explicar qual a razão de enviar esse tal de pré-convite…

O “Save the Date” fornece aos convidados informações para que estes se organizem para o evento.

Portanto, há diversas situações em que seus convidados precisam se deslocar para ir ao local do evento ou, até mesmo, precisam comprar passagens, reservar hotel para acomodação, alugar de carro… O “Save the Date” é o que proporcionará uma organização prévia para que todos os seus convidados  (ou convenhamos, pelo menos a maioria) estejam presentes neste dia tão especial!

Desse modo, é inevitável que o “Save the Date” não tenha sua devida importância para alguns anfitriões, mas se você realmente se importa com as pessoas ao seu redor, é relevante que este convite seja essencial!

Assim sendo, você pode enviar somente o convite oficial, o qual consta: trajes, local do evento e informações do evento, mas é ideal que o pré-convite seja indexado uma vez que este proporciona uma experiência 100% mais agradável e confortável para todos.

Para concluir, decidimos conversar um último apontamento com vocês, um dos quais nossos anfitriões possuem mais inquietação na hora de falarmos sobre o pré-convite…

Mas e aí, o “Save the Date” serve para qualquer evento?

Incialmente, quando esta ideia surgiu no mundo das cerimônias, de modo geral, era utilizado nos casamentos – afinal, onde essa tendência começou.
Arruma o vestido, o cabelo, maquiagem, presentes… entre planejar isto e aquilo… acabou o tempo!  A festa vai começar!

Nos casamentos, é habitual que hajam atrasos, mas já pensou a própria noiva (o) atrasar? Por isso, nossa equipe para melhorar assessorar nossos clientes, oferece a experiência completa para esta esplêndida cerimônia, deste o espaço até o que chamamos em nosso site de shopping festa (onde você pode adquirir o que desejar para complementar seu grande dia) e, além disso, receber assessoria.

Link para shopping festa: buffetmediterraneo.com.br/shopping-festa/

Link para garantir assessoria: buffetmediterraneo.com.br/assessoria/

Enfim, para concluir, o “Save the Date” é uma espécie de convite primordial para seus convidados, o qual permite integral participação deste em sua cerimônia.

Portanto, quando vamos marcar a data do seu próximo evento? Preparado (a)?

Confira mais opções aqui em nosso site e navegue por este mundo onde os sonhos se realizam! Realize seu evento, casamento, festa de 15 anos, festa infantil ou empresarial com a gente e garanta o melhor do que os eventos tem a te oferecer!

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp