Páscoa – origem – ideias DIY (faça você mesmo)

Páscoa – origem – ideias DIY (faça você mesmo)

24/03/2021

Origem da Páscoa

A Páscoa é celebrada originalmente entre os cristãos uma vez que possui uma maior importância para os religiosos que ressaltam a ressurreição – enfoque da fé cristã na qual ocorre, notadamente nesta época do ano, uma demonstração da divindade de Deus.

Sendo assim, resumidamente a semana santa baseia-se na última semana da quaresma que contém a quinta-feira santa e comemora a Última Ceia.

A Paixão de Cristo, propriamente dita, contém tradições, as quais são realizadas no período que chamamos de Páscoa – vale ressaltar que nesta época ocorreu a crucificação e a ressurreição de Cristo.

Levando em consideração a tradição, as práticas como os ovos de Páscoa se tornaram ao longo dos séculos uma forma de manifestação de troca de presentes, ou, no caso das crianças, um modo de manifestar brincadeiras e diversões para a família toda!

Aliás, quem não gosta de ganhar um chocolate?!

Então, desse modo, pode-se dizer que a Páscoa é um feriado doce, literalmente!

Que tal aproveitar essa data investir nesta oportunidade e garantir uma reunião em família e, uma decoração de derreter os olhos, deu vontade?

Está sem ideias? Não se preocupe, nós do Buffet Mediterrâneo, vamos te apresentar algumas opções incríveis para você se encantar!

Vem com a gente, mas sem grandes dores de cabeça, para isso, marque sua Páscoa com nossa equipe assessora e se permita conhecer nossos espaços (pensados exclusivamente para você)!

Decorações para Você Mesmo Fazer! – De Chocolate? Não! De verdade!

1. Faça símbolos que representem essa data, mas que ao mesmo tempo, sejam diferentes do genéricos, digo: coelhinhos de páscoa e cenouras e elabore complementos, como: ovos, pintinhos, ovelhinhas, cordeiros – já pensou em fazer de feltro para seu filho e decorar todo o ambiente?

2. Biscoitinhos de cordeiros – faça você mesmo ou encomende biscoitos que vão além do chocolate tradicional e impressione toda a sua família com seus dotes culinários e, claro, chame seu filho para participar e, dessa forma, providencie um momento pais e filho.

3. Que tal montar um varal com coelhinhos de papel e cenourinhas recortados e apenas colocar um cordão e pendurar?

4. Use itens que já tenha em casa, como os famigerados copos de plástico e faça uma carinha de coelho neles… Que graça, não?!

5. Componha enfeites – você irá precisar de: palitos de dente ou de churrasco (depende do tamanho que você deseja), papel, algodão, caneta e tesoura… Tá pronto o enfeite de coelhinho no palito! Quer complementar? Faça uma graminha verde com papel de seda colorido e quem sabe umas cenouras ou florzinhas!

6. Máscara de coelho – imagina que graça seu filho e as outras crianças (se tiver) serem a atração da comemoração?!

7. Invista em lembrancinhas – toda criança e até adultos, como você, esperam levar uma guloseima para casa, não é mesmo?! Contrate a nossa equipe e garanta já lembrancinhas de Páscoa de encantar qualquer um! Humm…

8. Deseja docinhos e comidinhas feitas exclusivamente para o seu evento sem dor de cabeça? Conheça nossa gastronomia e se surpreenda com o que vamos preparar para você! Tá pronto? Porque, com toda certeza, nós estamos!

9. Faça cupcakes temáticos – a criançada vai pirar no chocolate! Hahaha. O importante é criar, usar a imaginação e se divertir!

10. Que tal reproduzir pequenos ninhos  para colocar ovinhos (pequenos) como decoração do evento? Só não vale comer!

Coelhinho da páscoa que trazes pra mim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim

Gostou do conteúdo deste post? Continue navegando pelo blog do Buffet Mediterrâneo e saiba exatamente como se preparar para cada evento!

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp