Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Maquiagem para casamento – Como escolher a maquiagem PERFEITA

Maquiagem para casamento – Como escolher a maquiagem PERFEITA

29/02/2020

“Maquiagem para casamento. Vamos falar das maquiagens diversas, como escolher e o porquê darmos tanta atenção a esse assunto. Ter a segurança de escolher uma maquiagem que combine bem com o formato do seu rosto e ficar em harmonia com o vestido e acessórios escolhidos. Ter uma maquiagem que combine não somente com as vestimentas, mas também com o seu estilo e a sua personalidade te tornando mais linda do que já é”

Sabemos que quando decidimos nos casar, fazer a festa, a cerimônia na igreja, temos mil coisas para resolver não é mesmo? Ainda mais as mulheres, pois temos algumas coisinhas a mais para resolver do que se refere aos meninos. É vestido, é sapato, é maquiagem, acessórios, e muitos mais, parece que vamos enlouquecer! Mas tenho uma boa notícia, aqui nesse artigo e no nosso blog do Buffet Mediterrâneo (para visitar clique aqui: http://buffetmediterraneo.com.br/blog/) traremos um norte, uma luz para você não sofrer tanto com as mil escolhas que têm para decidir.

Decidir a maquiagem é tão importante quanto decidir o seu vestido, então não deixe para a última hora para não ter nenhum tipo de preocupação perto da data do evento.

Uma das escolhas que temos que fazer/decidir é a maquiagem! Para muitas mulheres isso é uma incógnita pois muita não tem o costume de se maquiar e não é um assunto que ela tenha muito conhecimento, então, de uma forma mais simples teremos aqui algumas dicas para você conseguir escolher com mais tranquilidade e alguns erros que não podemos cometer.

O dia do casamento é um dia que é muito importante. Comemoramos o amor e é uma festa que estamos há meses organizando, não queremos que absolutamente nada dê errado, menos ainda quando se refere a nossa pessoa.

Então pensamos em algo que pode sim te ajudar, como por exemplo, pensar como escolher uma maquiagem que combine com tudo! Além das combinações obvias como citei acima (vestidos, acessórios, buques etc.), temos que tentar fazer com que a maquiagem feita combine com o horário que vai se casar. Se vai se casar pela manhã, tarde ou noite, que seja uma maquiagem também que combine com o ambiente de onde será a cerimônia, igrejas, salões, céu aberto etc.

Pensando nisso, no “desespero” de tantas coisas para resolver, é que vamos falar sobre isso Juntas!

Vamos pensar primeiro sobre o tipo de casamento: Onde será? Que tipo de casamento será? E se será uma cerimônia de noite ou de dia…
Se o seu casamento for de dia, você não poderá usar uma maquiagem supercarregada, agora se for de noite, pode ser sim ser uma make mais carregada, mas lembrando sempre que uma maquiagem de noiva sempre tem que ser muito fina e elegante.

Maquiagem para casamento. Como escolher e o porquê darmos tanta atenção a esse assunto.

Equilibre o estilo do vestido com o penteado e a maquiagem, e escolha para qual desses itens do seu look você quer dar mais destaque. Se você usar um vestido mais chamativo, esse vestido não pode “brigar” com o seu cabelo e nem com a sua maquiagem, assim correndo o risco de deixar um resultado com muitas informações (poluído). Lembrando sempre que a maquiagem tem que ser luxuosa.

Pode ter surgido uma dúvida quando leu lá em cima sobre escolher uma maquiagem de acordo com o seu rosto, mas sim, para cada formato de rosto tem uma make que combina mais e, te deixando até mais a vontade de criar em cima daquela ideia.

PREPARA-SE COM ANTECEDÊNCIA – NÃO DE ESPAÇO PARA IMPROVISAÇÕES
Faça a prova do cabelo junto com a maquiagem com bastante antecedência. Leve ideias inspirações para o seu profissional, mas isso não será uma certeza, pois muitas ideias na internet, não ficam bem na gente, por isso a importância da antecedência, do profissional e trabalharem juntos em que você deseja para ficar algo bem bonito e elegante, mas com base do seu formato de rosto e vestido.

PREPARE SUA PELE: Muitas meninas esquecem disso, passe no dermatologista com antecedência do seu casamento para preparar a sua pele, tirar espinhas, oleosidade etc. Assim a maquiagem fica com uma finalização ainda mais linda e segura mais a make por toda a festa. Quanto melhor estiver sua pele, melhor o resultado.

Muitas meninas gostam de combinar (somente) o batom com a cor das flores do buque, fica muito lindo no álbum na hora das fotos, mas claro isso não é uma regra, somente uma dica, pois fica bem bonito (mesmo).

Vou deixar aqui para vocês meninas, um site com algumas lindas inspirações: https://www.sophiatolli.com/blog/wedding-ideas-30-gorgeous-wedding-makeup-looks
Nessa página você vai encontrar makes que são feitas fora do Brasil também, trazendo assim, novas ideias.

Espero ter ajudado com essas dicas. Entre no nosso Instagram @BuffetMediterraneo e no @AlvesGuimaraes, lá temos fotos incríveis para você se inspirar …. Chama a gente no Whatsapp: 11- 97323-0343, solicite seu orçamento para a nossa equipe especializada.
No nosso LinkedIn está cheio de artigo com dicas maravilhosas,dê um olhadinha por lá também, só clicar aqui.

Créditos de imagem: Wedding photo created by freepik – www.freepik.com

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp