Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Festa de formatura: saiba o porque você deve celebrar esse momento tão especial.

Festa de formatura: saiba o porque você deve celebrar esse momento tão especial.

26/01/2021

Você com certeza já ouviu falar sobre a famosa festa de formatura, já participou de alguma ou até mesmo sonhou acordado pensando no seu grande dia, certo? Essa cerimônia, assim como todos os rituais que marcam a nossa história, simboliza a transição de uma fase muito importante da nossa vida acadêmica, seja do ensino fundamental para o médio, do ensino médio para o superior ou até mesmo do mais importante: a formação do Ensino Superior! Ela indica a passagem do papel de estudante para o profissional, um grande marco na mudança de status social das pessoas enquanto indivíduos na sociedade.


Sendo assim, nada melhor do que eternizar esse momento com uma grande festa, inesquecível tanto para quem está graduando quanto para quem irá comemorar essa conquista ao lado de quem se ama, não é mesmo?

Mas, você sabe de onde esse ritual surgiu?

O ritual da formatura surgiu nos anos 1200 d.C, juntamente com o aparecimento da figura do Reitor. O reitor é um ente com autoridade notável dentro de uma universidade, e esse poder lhe é dado também através de rituais e cerimônias extremamente simbólicas e de grande representação social, e essa figura também tem enorme participação nas colações de grau. Apesar de muito importante, é claro que nós não iríamos parar por aí, não é mesmo? É na colação de grau que recebemos o diploma e formalizamos todo o nosso esforço, mas é somente no baile de formatura que temos aquele momento de descontração total e clima de festejo.

  

Com o passar do tempo, a cultura de formaturas tem crescido cada vez mais, conforme mais jovens e adultos terminam o ciclo de aprendizado e se apresentam como profissionais à serviço da sociedade, e, claro, todos os detalhes das festas são pensados nos interesses dos próprios alunos. Hoje em dia, a organização de um Baile de Formatura depende também da criação de uma Comissão de Formatura, um conjunto de estudantes que tomam decisões a respeito de toda a cerimônia. O número crescente de formandos no Ensino Superior faz com que novas atrações sejam inseridas nessas cerimônias a fim de atrair público, como, por exemplo, até mesmo a presença de pessoas famosas para darem shows nos bailes de formatura. Dentre as atrações mais tradicionais que encontramos nesse ritual, estão:

  • Entrada: o momento em que os formandos e convidados entram no salão em que ocorrerá a festa, e os horários de abertura das portas são indicados no convite da formatura;
  • Pontos de foto: estão posicionados em locais específicos para que os formandos tirem fotos, tanto sozinhos quanto com colegas e parentes, com cenários e decorações lindas para que esse momento seja eternizado com muito carinho.
  • Disposição das mesas: cada pagante da formatura recebe o direito a uma mesa no salão de festas, em que os convidados do formando poderão usufruir;
  • Buffet:  todo grande evento precisa de um bom serviço de comida, certo? Os serviços de buffet podem contar com opções alimentícias de petiscos, pratos de entrada, jantar, comidas típicas, serviços de bebidas, entre outros.
  • Valsa: esse é um dos momentos mais esperadospela maioria das pessoas! O momento da dança da valsa é bastante significativo, no qual os formandos podem compartilhar um momento único com seus parentes, amigos e pessoas especiais.
  • Show: para animar a noite, aquela atração musical contagiante não pode faltar! Geralmente, as atrações musicais contam com um DJ que faz aquela playlist perfeita, uma banda ou, até mesmo como já mencionado, grandes artistas e cantores, dependendo do público alvo da formatura.

Por que você deve celebrar esse momento tão especial?

Como sabemos, os rituais têm enorme importância para nós, e eles acontecem desde o dia do nosso nascimento. Eles são responsáveis por marcarem a mudança de ciclo e eternizar os momentos mais especiais da nossa história, e o baile de formatura não seria diferente! Sendo assim, cada detalhe dessa festa é importante, e é por isso que nós, do Buffet Mediterrâneo, convidamos você a contar com os nossos profissionais que, dispondo de uma ampla variedade de magníficos salões de festa, farão da noite de formatura um evento inesquecível.

Confira todos os nossos salões através do nosso site e Clique aqui para tornar este sonho cada vez mais possível e sonhe com a gente.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp