Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

PENTEADOS PARA CASAMENTO: 7 ERROS MAIS COMUNS AO ESCOLHER SEU PENTEADO

PENTEADOS PARA CASAMENTO: 7 ERROS MAIS COMUNS AO ESCOLHER SEU PENTEADO

19/11/2019

“A difícil escolha do penteado perfeito para o dia do seu casamento. Como escolher e quais os maiores erros nessa escolha. Aqui você acompanha com a gente um pequeno e objetivo tutorial para não cometer esses erros e combinar o seu penteado com seu estilo sem fugir da sua personalidade e ficar linda! ”

Vamos trazer aqui algumas dicas para a melhor escolha do seu penteado no dia do seu casamento. Quais as questões levar em conta para ter o penteado ideal para o dia “D”.

Defina o seu penteado só depois de escolher o seu vestido de noiva pois tem que harmonizar com o estilo do vestido e o estilo do casamento e o seu próprio estilo também.

Todas esperamos muito até esse dia chegar, sabemos que são muito preparativos, cabelo, maquiagem, vestido, sapatos, etc.  Queremos estar lindas na hora e durante toda a festa, porém sem perder o todo o seu estilo e se sentindo linda e confortável até o final.

Uma das coisas que é muito importante levar em consideração é a estrutura e o volume do seu cabelo.

Se você tem muito cabelo, pouco cabelo, se seus fios são mais grossos ou mais fininhos, pois tudo isso vai influenciar na hora de escolher o penteado.

Na hora de definir o penteado, lembre-se do seu look como um todo, tome cuidado para não ser um excesso de informação junto com seu vestido. Temos que contrapor para ficar tudo em perfeito equilíbrio: vestido, penteado, maquiagem, acessórios, e tudo o que irá compor todo o seu look.

Outra dica importante é fazer o teste de penteado que as noivas sempre fazem. Os profissionais cobram por esse teste, mas é importante fazer, pois decidir isso antes vai definir como ficará melhor todas as informações do penteado junto com os acessórios de cabeça, joias e afins.

Outra questão é decidir se irá com cabelo solto ou cabelo preso. Primeira coisa; é importante levar em consideração sua personalidade sim! Dia do casamento não é dia de se fantasiar, você continuará sendo você mesma, no dia mais importante da sua vida, então se sentir à vontade e confortável é essencial. Um penteado que você se sentirá mais bonita e também confortável com ele.

Lembrando que é importante colocar em pauta o local o qual você irá se casar, pois se de repente você for casar na praia em um lugar que venta muito, então é interessante pensar nessas questões.

Um pequeno a parte, se você ainda não conhece os salões do Buffet Mediterrâneo, queria te dizer que são 28 em São Paulo, um luxo só, um dos melhores é o Mansão Araci, dê uma olhada clicando aqui .

Mas retomando, escolha um penteado o qual você se identifique, sem sair de sua essência, personalidade, estilo do casal e do próprio evento do casamento.

Avalie o clima onde você vai se casar, se tem muito frio, muito calor, muito vento etc. Isso é de extrema importância também, pois como escrevi acima, dependendo do lugar é importante moldar o penteado de acordo.

Refletir e saber mais sobre seu penteado de casamento, pode fazer seu look brilhar e ficar incrível!

VAMOS ENTÃO AOS 7 ERROS MAIS COMUNS AO ESCOLHER SEU PENTEADO:

1.            Escolher um penteado que combine com o estilo do vestido:

 Se você não tem ideia de qual vestido vai escolher, pensa na regra do equilíbrio, se seu vestido for bem simplesinho é legal escolher um penteado

Mais elaborado.

2.            Radicalizar no visual:

 Esse acho que é o maior medo secreto dos noivos, como ver a noiva entrando e não a reconhecer pessoalmente por exemplo: você ter um cabelo cumprido e no dia do casamento cortar chanel, sim, pode ficar lindo, mas o noivo não está esperando. Pode ser uma surpresa boa como uma surpresa ruim (dependendo do noivo claro!)

3.            Fugir do estilo:

 A regra é você ser linda e não irreconhecível! Se você é uma noiva romântica, espera-se uma maquiagem do mesmo estilo. Sempre tudo dentro da sua personalidade.

4.            Complicar demais:

Como por exemplo, ver fotos de penteados na internet e querer copiar. Tudo isso depende de tudo já escrito acima (clima, horário, estilo, etc.)

5.            Muitas pessoas opinares no dia da previa:

 Escolha no máximo duas pessoas para levar com você, assim você não fica confusa e não escolhe nenhum penteado por pressão de alguém que você goste.

6.            Não levar em conta o tamanho do seu cabelo:

 Se você tem um cabelo curto, tem que saber que no máximo que pode fazer é usar os acessórios, se você tem cabelo longos, escolher com cautela os acessórios que serão usados para ficar aparente o acessório escolhido e também o seu cabelo lindo e preparado para o dia.

7.            Não fazer previa antes do casamento:

 Esse é um erro gravíssimo. É muito importante fazer o teste (o qual já mencionei lá em cima), esses testes servem não só para escolher o penteado ideal, mas também porque o seu vestido já terá sido escolhido e o profissional poderá te ajudar nessa missão com toda experiência e profissionalismo que ele já tem na área.

É importante que você não fique muito apegada nas inspirações em redes sociais, deixe o profissional te ajudar a escolher referente o tipo do seu cabelo e harmonizar o penteado com seu rosto, e abra para receber ajuda de quem entende, sempre claro, respeitando a sua opinião e também seu estilo.

Se você quiser um fonte interessante sobre o assunto, pode consultar o Blog da Brides.

Você que está acostumada a fazer progressiva, não deixe para fazer em cima da hora, pois como todas sabem a maioria das progressivas descamam o couro cabelo, imagina você com seu penteado entrando na igreja e uma sujeira branca aparecendo? É de morrer ne? Então, faça sua progressiva no mínimo um mês antes.

Não importa se você vai usar um coque ou o cabelo solto, é interessante sempre estar atenta aos detalhes do evento como um todo e pensar como conjunto para que combine tudo. Por isso peça indicações de bons profissionais para que te ajude, a pensar junto com você para combinar todas essas informações

Também é importante lembrar que além do cabelo tem os acessórios que escolhemos para somar nos penteados, que pode ser coroa de flores, presilhas, pérolas etc. Imaginar como pensar em algo novo para seu penteado ficar ainda mais bonito e moderno são momentos muito gostosos para se aproveitar em toda a preparação desse evento tão importante pra você.

Tudo tem que estar em harmonia (cabelo, maquiagem, acessórios, sapatos). Se você fizer um look de cabelo solto que esconde um pouco mais o seu rosto, não apostem em maquiagem escura pois se não pode ficar tudo muito black. Como indicamos lá em cima, tentem testar tudo junto: vestido-cabelo e make. Assim você ficará bem mais tranquila que ficará perfeita para o dia tão especial!

A sensação de estar segura com seu look no seu casamento, não tem preço!

Lá no nosso Instagram @buffetmediterraneo  e @alvesguimaraes vocês também podem acompanhar muitas fotos e ideias de outras festas.

Os comentários estão desativados.

× Whats App