Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

CASAMENTO UMBANDISTA – HARMONIA E FINESSE

CASAMENTO UMBANDISTA – HARMONIA E FINESSE

30/03/2021

O casamento é momento muito especial na religião umbandista, pois é o momento sagrado em que duas pessoas que amam-se inicia um novo ciclo para constituir família confira algumas dicas e sugestões para realizar o seu casamento perfeito:

O casamento é um momento muito importante para os casais, pois é a realização de um sonho de constituir família e serem reconhecidos pela comunidade em que vivem. Para as pessoas que seguem o umbandista há uma importância ainda maior: é iniciar um novo ciclo em suas vidas.

Para os umbandistas há diversas tradições a serem seguidas como outras religiões, catolicismo e judaísmo.

O DIA DA CERIMÔNIA:

A cerimônia ocorre no terreiro em que os noivos frequentam. A cerimônia é conduzida pelo líder religioso (o Pai de Santo). Ele entra em conjunto com um auxiliar tocando um sino, depois dos padrinhos. Por último, há entrada do noivo e seguido depois da noiva. Depois inicia-se a celebração com cânticos, leituras e ao final são abençoadas pelo Pai de Santo.

Ao contrário de outras cerimônias, é servido duas bebidas durante a cerimônia: uma doce em uma ilusão a felicidade e as coisas boas da vida e uma amarga sobre as dificuldades que podem surgir durante a vida do casal.

Há troca de alianças entre os noivos depois delas serem abençoadas pelos oxalás para ter prosperidade na vida. Os convidados entoam uma canção juntos para evocar as forças do santo e dar força para provações dos recém casados.

A FESTA:

Uma boa sugestão é sempre escolher algum local próximo aos terreiros, pois pode facilitar a locomoção tanto dos recém-casados como dos convidados. Afinal, a cerimônia religiosa ocorre no terreiro, mas a festa geralmente ocorre em um salão. Uma excelente opção é o Espaço Costa Aguiar localizado no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, próximo aos terreiros Tenda de Umbanda, Luzes de Aruanda e Templo de Umbanda Caboclo Pena Verde. O local conta com uma estrutura diversa para que as comemorações saiam perfeitamente. Dentre elas: sala da noiva, gerador, sistema de ar condicionado, valete, mezanino lateral e com uma capacidade máxima de até 550 pessoas. Um dos grandes charmes do salão é o jardim de inverno no primeiro piso dando um toque especial ao seu matrimônio.

A decoração do local é sempre a critério dos noivos, mas geralmente os casais religiosos sempre dão preferência para uma decoração mais clássica! A natureza é um elemento essencial entre os umbandistas. Portanto, invista em uma decoração com elementos naturais como flores diversas.

O cardápio de uma cerimônia umbandista pode ter diversas formas apresentadas dentre elas é o estilo finger food, pois diminuem o desperdício já que são servidos em porções menores. Além disso, auxilia os convidados a conversarem e divertirem-se em conjunto. Uma sugestão é sempre deixar um cardápio bem variado, ou seja com opções vegetarianas, veganas e com algumas restrições alimentares, por exemplo diabéticos e celíacos.

O cardápio finger food é uma ótima sugestão para os seus convidados!

Outro detalhe essencial no casamento são as lembrancinhas. Geralmente são dadas ao final da festa como uma forma de agradecimento do novo casal pela presença dos convidados. Uma boa sugestão são lembrancinhas envolvidas com a natureza já que é um elemento essencial dessa religião. Dessa forma, saquinhos de sementes de girassol são lembrancinhas bem bonitas criando uma bela homenagem à natureza.

VANTAGENS

Há diversas vantagens em realizar o seu casamento, seguindo os preceitos umbandistas.

Além de ressaltar a sua fé e ter a benção da sua comunidade, é uma forma também de comemorar a entrada do novo casal como esposa e esposo.

A cerimônia tem sempre as tradições específicas, mas ao mesmo tempo os noivos podem inovar em diversos aspectos e colocar de maneira totalmente documentada.

Para maiores informações  entrar em contato pelo telefone 11 2238-455, Whatsapp 11 94252-5654 ou pelo email contato@buffetmediterraneo.com.br, podendo haver um desconto promocional dependendo do evento ou entre em contato pelo nossas redes como @buffetmediterraneo e a página no Facebook Buffet Mediterraneo

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp