Brincadeiras para a festa de casamento
Passado o nervosismo e as doses elevadas de emoção que o cerimonial de casamento oferece, é chegada a hora de festejar. Para alguns a festa projeta um longo período para se deliciar com os comes e bebes. Contudo, a grande maioria aproveita para parabenizar os recém-casados com danças e, claro, brincadeiras.
Confira abaixo alguns jogos de casamento:
Lançamento do bouquet: de costas para uma porção de mulheres, a noiva arremessa o bouquet de flores e, segundo a tradição, a pessoa que agarrá-lo será a próxima a se casar. Muitas vezes o arranjo floral é substituído por um sapo de pelúcia, em alusão aos contos de fada onde o anfíbio se transforma em príncipe.
Roubo da agenda do noivo: teoricamente, a agenda do noivo é um dos itens mais cobiçados pelos solteiros por conter contatos de muitas mulheres. A brincadeira consiste em disputar e conseguir pegar o caderninho até o final da festa.
Chutando o balde: Com o mesmo nome de uma expressão que representa o desapego, o jogo consiste no chute (literalmente) de um balde em direção a uma porção de rapazes. Há quem diga que o homem que conseguir agarrar o objeto estará livre do casamento.
Corte da gravata: Trata-se do corte da gravata do noivo, onde o primeiro a consegui-lo é o próximo a subir ao altar. Entretanto, a versão mais conhecida é aquela onde os convidados pagam por cada corte da gravata para contribuir com a lua de mel dos noivos.