Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Casamento no estilo vintage – decoração – personalidade do casal

Casamento no estilo vintage – decoração – personalidade do casal

16/04/2021

A decoração de casamento baseada no estilo vintage é tendência para quem deseja se casar em 2021, já que vem a ser cada vez um direcionamento!

Cada vez mais os casais procuram realizar um casamento vintage, principalmente se vocês desejam refletir o jeito de serem em seu grande dia!

Num casamento estilo vintage a demanda são utilizar objetos antigos, os quais já tiveram alguma utilidade (principalmente na vida do casal ou de seus familiares) como forma de recordação podendo serem expostos artigos como: máquinas de escrever, câmeras fotográficas, livros, malas, móveis, louças.

Velas, caixotes, garrafas de vidro de diferentes formatos e livros antigos são algumas das variedades de objetos que podem vir a complementar a elegância do seu casamento de forma a dar vida e charme para um ambiente composto de modo a trazer nostalgia, lembranças e aconchego aos seus convidados.

A madeira pode vir ser a principal atratividade e objeto complementar de modo com que seja o elo de ligação entre os demais elementos associados à decoração vintage de seu casamento!

Você imaginava que os tons pastéis também compõe a variedade de tonalidades que podem ser constituintes deste estilo?

A seguir vamos continuar falando um pouco mais deste tema que pode vir a ser o charme do seu casamento! Ficou interessado?

Venha conferir a multiplicidade de materiais e se prepare para usar e abusar da sua criatividade!

1- Tecidos e fibras naturais

Utilize o modelo de decoração DIY, ou seja, “Faça Você Mesmo” e lembre-se que sempre há espaço no casamento estilo vintage para que vocês deixem o ambiente com a cara do casal.

Que tal usar cordas finas ou então fitas de cetim para amarrar os talheres dispostos nas mesas dos convidados e juntamente dispor ramos de ervas ou tiras de rendas para envolver o buquê da noiva?

Dê asas a sua imaginação e deixe com que ela flua.

2- Vidro reutilizado

Potes de vidros de diferentes tamanhos e modelos também podem fazer da parte da decoração! Você sabe como?

Utilize-os como compotas de doces, para armazenar as lembrancinhas, para armar buques de flores, porta velas ou para servir os drinks aos seus convidados. Os vidros podem ser transparentes e pintados, do jeito que o casal preferir ou achar que combine mais com o evento!

3- Molduras

É possível que sejam utilizados também objetos como: quadros, porta-retratos, lousas, bases de arranjos, marcadores ou, para além disso, molduras vazias (como enfeites de parede, quadros).

Aposte em uma variedade de tamanhos, padrões e cores, combine com uma variedade de espelhos também e fascine seus convidados com suas próprias ideias!

4- Composição de flores

O casamento estilo vintage pode ser composto pela variedade de espécies de flores que irão compor seu grande dia de maneira romântica e muito elegante.

Com certeza para este estilo a lavanda e as gipsófilas são as mais atrativas uma vez que possuem uma paleta de cores de tirar o fôlego de qualquer um.

Mas se vocês tiverem o desejo de inovar esta tendência não há problema. Que tal acrescentar uma variedade de flores mais selvagens?

Aliás é importante lembrar vocês que estamos apenas dando algumas ideias para que o seu casamento fique ainda mais com a personalidade do casal, mas que estas dicas com certeza não precisam ser regras. O importante é vocês se apaixonarem pelo grande dia de vocês!

Ouse quanto ao quesito das flores e componha arranjos que possam agrupar-se em um mesmo grupo de gama de cores, ou seja, somente cores foscas ou somente cores vibrantes.

Deve ser acrescentado também que o estilo vintage é, normalmente, composto com um predomínio de folhagens – uma particularidade bastante ilustre nos arranjos florais!

5- Caixotes e malas

Versatilidade é a palavra que combina ao falarmos da decoração do seu casamento estilo vintage, não é mesmo?!

Aproveite de caixotes de madeira e malas antigas e desfrute das diferentes possibilidades de utilização destas. Para flores, doces, lembrancinhas, composição de objetos.

6- Mobílias e louças antigas

Escolha móveis, de preferência, aqueles de madeira e que tiveram alguma presença durante a história do casal.

Imagine que especial uma mobília que desperte lembranças tanto dos convidados quanto do casal.

Também há a possibilidade de aluguel deste tipo de mobília, não há com o que se preocupar, sempre há oportunidades para pensar e adaptar, além de que há a equipe do buffet disponibilizada especialmente para você! O mesmo vale para aproveitamento das louças maravilhosas da sua família, sabe aquela que é herdada desde sempre? Então, essas combinações com certeza agregam quando o assunto são casamentos no estilo vintage!

Os detalhes do casamento de um casamento no estilo vintage são muito importantes, por isso, quanto mais personalidade envolvida do casal, melhor! Venha se apaixonar ainda mais pelas possibilidades de casamento que separamos especialmente para vocês em nosso blog, basta clicar aqui – e voilá!

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp