Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Casamento tipo Brunch – significado – cardápio – melhor hora para celebrar

Casamento tipo Brunch – significado – cardápio – melhor hora para celebrar

13/04/2021

O cardápio servido no dia do casamento torna o seu grande dia ainda mais saboroso e elegante.

Este menu deve incluir a personalidade dos noivos, o paladar de vocês, além da proposta que o tema do casamento irá engendrar

Neste post abordaremos o estilo de casamento tipo Brunch, para que haja charme e leveza (ao mesmo tempo) no menu certamente peculiar e saboroso que este tipo de refeição oferece à sua cerimônia!

Venha saber tudo com o Buffet Mediterrâneo sobre este tipo de cardápio! Vamos saborear?

Qual o significado do termo “Brunch”?

Primeiro de tudo é essencial para este tipo de menu que a refeição seja embasada tanto em combinações para o café da manhã, como para os almoços.

O termo Brunch foi originado tanto na Grã Bretanha quanto é utilizado nos Estados Unidos. Este tipo de refeição é intensamente disposto em datas comemorativas, assim como em grandes encontros familiares.

Logo, aqui no Brasil, este tipo de modelo de refeição é amplamente explorado em eventos corporativos, meetings de relacionamento de empresas e encontros familiares que são especiais para todos, como: casamentos.

Normalmente os horários em que se agregam o brunch nestes eventos são aqueles que começam pela manhã e se estendem até o horário do almoço ou o lanche da tarde, a depender da duração do evento.

Na região Sul do Brasil o termo “Brunch” foi adaptado para o conhecido por nós como: Café Colonial! A diferença entre o nosso Café Colonial e o “brunch”, propriamente ditos, está acerca que o nosso pode correr tanto pela manhã quanto ao momento do entardecer.

Além disso, você imaginava que o “abrasileirado”, ou seja, café colonial, tem origem germânica?

Culturalmente falando os casamentos brasileiros eram sempre realizados entre o período do final do dia ou à noite. Mas, de uns tempos para cá, apropriando-se as demandas, as cerimônias passaram também a ser realizadas pela manhã, o que de certo modo, propiciou a chegada dos brunchs para a execução de refeições que se adequam perfeitamente à este tipo de casamento!

Horário da execução do seu “Brunch”

A principal característica diferencial do brunch é o horário em que se realiza a cerimônia do seu casamento.

Às onze horas da manhã é o horário ideal para que vocês realizem o casamento, se o desejo de vocês for aproveitar este estilo de cardápio. Assim sendo, se o casal almejar o estilo brunch é importante marcar a cerimônia no convite entre as 10:00 e as 10:30 da manhã no convite uma vez que esta irá terminar (provavelmente) no final da manhã.

O sublime é que a cerimônia seja finalizada até (o máximo) meio dia já que o real significado do brunch está no estilo de refeição que este oferece aos seus convidados!

O cardápio – propriamente dito

O cardápio, como você bem deve imaginar, deve incluir itens do café da manhã como: café, sucos, chás e também alguns elementos mais encorpados referentes aos almoços como: tortas variadas, quiches, bowls e finger foods – os quais nosso buffet de gastronomia é realmente especializado!

As comidas que devem ser servidas se assemelham com aquelas que todos nós desejamos e ficamos sonhando ao chegar nos hotéis… Você deve imaginar quais sejam as nossas dicas, mas mesmo assim, vamos facilitar este momento decisivo para realizar o brunch do seu casamento do jeito que você e seu amor sempre fantasiaram!

Comidas:

  • bolos – item que realmente não deve faltar – estes devem ter uma variedade que tenha o objetivo de agradar quase a todos os seus convidados. Sirvam aqueles com ou sem cobertura e, ao menos, uma alternativa de bolo de integral.
  • cereais
  • salada de frutas
  • tortas salgadas e doces
  • panquecas
  • waffles
  • tábuas de queijos e frios
  • pão de queijo
  • croissants
  • salada de folhas verdes
  • massas
  • proteínas – das mais variadas opções

Para este tipo de cardápio nós do Buffet Mediterrâneo indicamos que a depender da época em que vocês vão realizar o casamento, assim como a depender da região do país, vocês acrescentem opções de acordo com a região, assim como em concordância com o clima de tal.

Como por exemplo, se o casal for realizar a cerimônia em um dia de calor, vocês podem investir, ao finalizar o brunch, em sorvetes de sabores exóticos (como de açaí ou cupuaçu, por exemplo)! – afinal, quem não gosta de se refrescar e ainda por cima experimentar sabores diferenciados de massas ou picolés de sorvete (principalmente de frutas) ao presenciar uma época do ano de tirar o fôlego, não é mesmo?!

Bebidas:

  • cafés
  • leites
  • chás
  • sucos naturais variados
  • vinho – ideal para harmonização de queijos, massas e proteínas
  • espumantes
  • cervejas
  • bebidas de frutas exóticas

Vantagens de se realizar um “Brunch”

1- Este tipo de cardápio é ideal para casais que são apaixonados por curtirem cada momento do café manhã e tudo o que tem nessa refeição;

2- Agrada a todos – quem não gosta de um café da manhã no estilo americano de hotel?

3- Possui uma variedade irredutível de opções – o que facilita contentar a todos os presentes;

4- A mesa posta dá lugar a pratos de sobremesas menores (e convenhamos, mais atrativos e convidativos), além de incluir xícaras (já que os casais costumam servir neste tipo de cardápio itens de café da manhã);

5- É um tanto quanto diferente este tipo de casamento – o que facilita que haja maior personalidade do casal no momento de realização do grande dia de vocês;

6- Assim como os noivos, os convidados possuem maior chance de aproveitarem a festa e não ficam tão exaustos como naquelas cerimônias que dispõe de um momento balada;

7- Para quem tem crianças é mais fácil fazer com que estas estejam de bom humor e que fiquem acordadas ao comparecerem a festa – já que é um evento que acontece em um horário majoritariamente matinal – é um excelente tipo de evento para aqueles casais em que grande parte dos convidados possuem filhos pequenos!

8- O casal pode aproveitar deste evento e incluir itens cujo cunho seja mais colonial, como por exemplo: placas de madeira, embrulhos de papel para as comidas, entre outros.

Se gostou deste post e deseja mergulhar (ainda mais) no universo da cerimônia de seu casamento com a gente, conecte-se (e favorite) a página do blog do Buffet Mediterrâneo e conheça as oportunidades existentes!

Os comentários estão desativados.

× Whats App