Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

CASAMENTO – OUTONO

CASAMENTO – OUTONO

12/05/2021

Que tal aproveitar o outono para realizar seu sonho? O período entre o final de março e o início de junho é ideal para quem quer desfrutar dessa época do ano para executar seu tão sonhado casamento!

Estação do ano: Outono

O outono caracteriza-se pela estação do ano que desponta após calor do verão e antecede o frio do inverno.

Esta estação do ano é típica em localidades de clima temperado ou subtropical, de forma com que ocorre uma gradativa diminuição da luz solar diária uma vez que os dias duram menos tempo que as noites nestes dias de outono.

Se o seu desejo e o do seu amor é aproveitar a queda de temperatura, este é o período do ano que vocês devem aproveitar para iniciar suas comemorações de casamento.

Além disso, essa época possibilita a frutificação de diversas espécies, ou seja, há maior presença de formação de frutos através das plantas e de estruturas reprodutivas como: fungos e espécies relacionadas).

Decoração do seu casamento

A decoração de seu casamento deve levar em conta o clima mais ameno e, este pode vir a ser a inspiração para que você realize o seu desejo de realizar o casamento ao ar livre.

A estação conhecida como outono nos traz a visão de elementos acolhedores, que nos tragam a sensação de acolhimento que sentimentos (por exemplo, ao comer bolinhos de chuva na casa das nossas avós). Então, por que não aproveitar destas lembranças e, transpor isso através da decoração de seu casamento?

Se você sonha em elaborar seu casamento nesta época do ano continue lendo este post e se surpreenda com as dicas que planejamos especialmente para você.

1 – A escolha das tonalidades

Tons terrosos, verdes (principalmente, o verde-musgo) e as cores pastéis com certeza iram agregar para o seu grande dia, uma vez que estas transmitem combinações de cores tanto de paletas mais quentes quanto de cores mais frias, mas que ao mesmo tempo que se contradizem, constituem um conjunto de cores que emitem acolhimento e aconchego.

2 – Aproveitando a frutificação

Por um lado, a estação do outono restringe a escolha de flores e frutos que podiam ser de preferência do casal.

Por outro lado, esta época do ano permite que você e seu amor se joguem no quesito da criatividade uma vez que galhos secos, troncos de árvores e folhas secas podem ser o diferencial da decoração escolhida por vocês.

Utilize frutos na decoração e garanta o estilo rústico, mas ao mesmo tempo, clássico.

3 – Iluminação

A iluminação é o principal na hora que vamos falar sobre eventos, não é mesmo?!

Nós do Buffet Mediterrâneo pensamos em tudo pensando em nossos noivos, então, está na hora de investir em uma decoração rústica e iluminar os principais focos do casamento.

Aproveite as flores ressecadas do outono, geralmente, em tons amarelados, alaranjados e esverdeados, com certeza, estas trarão o clima ideal para vocês e seus convidados, além de transmitir o calor do amor de vocês neste dia tão especial.

4 – O buquê da noiva

O buquê é um elemento essencial para que vocês comuniquem a estação do ano da vez: o outono.

A proposta do buquê, sem dúvidas, irá depender da disponibilidade de flores na época, assim como ocorre na decoração.

Então, se seu desejo for improvisar e alucinar a todos os convidados, que tal inovar e garantir um diferencial em sua festa?

Use itens como flores de algodão e galhos secos e, permita que o tema rústico invada sua festa de modo que você ou sua noiva continue sendo a estrela da festa.

5 – A noiva + O noivo = O CASAL

Os tons terrosos devem predominar quando o assunto é escolha dos trajes em um casamento estilo rústico que visa estação do outono.

Então, a maquiagem da noiva deve conter em sua predominância tons pastéis e terrosos que incluam: sombras metalizadas (cobre, dourada, tons de rosas e, até, tons de vinho), batons em tonalidades mais escuras (como um vinho ou um tom rosa mais queimado), blush com nuances de rosa escuros que dirigem-se ao vinho ou vermelho (e, até quem sabe um bronzeado para finalizar) e, uma pele hidratada e que realce a beleza natural da noiva (não pode faltar, não é mesmo?!)

O penteado da noiva deve levar em conta o clima frio e talvez um pouso mais seco… então que tal aproveitar e apostar em um cabelo mais solto para o seu grande dia?

O vestido deve aproveitar as características desta estação do ano, vestido com mangas, sejam curtas ou longas, de maneira evidente, traduz elegância e condiz com o outono. Mostre que está preparada e esperando o friozinho ao anoitecer do dia.

Para os noivos, apostar em ternos com tons terrosos pode parecer ousado, mas, certamente irá garantir harmonia com o estilo e a estação do ano escolhida pelo casal.

Deseja saber mais sobre o universo dos casamentos ou de demais eventos? Siga em nosso blog e acesse todo nosso conteúdo planejado exclusivamente para você, basta clicar aqui!

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp