Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Casamento – decoração – tendência – estilo japandi – Japão Dinamarquês

Casamento – decoração – tendência – estilo japandi – Japão Dinamarquês

17/04/2021

O estilo de coração que está fazendo sucesso e chama a atenção de todos pelo nome peculiar é o Japandi ou Japão Dinamarquês, já ouviu falar?

Este estilo combina o amor e a simplicidade, mas a grande dúvida que fica é como dois países tão distantes podem ser sinônimos na hora de decorar o casamento, não é mesmo?!

Então, nós do Buffet Mediterrâneo vamos te revelar que para além disso o estilo Japandi proporciona ao casamento texturas aconchegantes, as quais são harmonizadas perfeitamente através de materiais naturais. O Japão e a Escandinávia, por mais que não aparentem à primeira impressão possuem semelhanças e, uma delas é quando o assunto se trata de design. Os dois valorizam simplicidade e funcionalidade, assim como a paixão por configurar em suas decorações materiais naturais atrelados principalmente ao estilo rústico como daquele provindo pelo artesanato.

No estilo Japandi há evidência destas características através da escolha da paleta de cores que deve priorizar tons neutros e texturas naturais. Móveis, utensílios de mesa, louças, decoração.

Composição miscigenada – a tendência de 2021

O estilo de decoração do casamento moderno é composto tanto pelo design escandinavo, o qual revela uma elegância atemporal, quanto a estética japonesa.

Enfim, como há de se perceber, a tendência Japandi realmente une o melhor dos dois mundos.

Os dinamarqueses quanto a este estilo agregam de maneira a trazer sensações que a saudade nos causa, mas não tem como expressar através de palavras, apenas por meio de elementos como: aconchego, bem-estar e prazer.

Logo, a interpretação da palavra saudade pode ser vista através das linhas limpas, madeira natural (normalmente, em tons brancos), tecidos e mantas aconchegantes dispostos ao compor a decoração do seu casamento.

Já a tendência japonesa ao compor o estilo Japandi engrandece por meio do minimalismo, da sabedoria da utilização de tempo e espaço, para além da sua beleza extravagante.

Um dos principais valores vinculados a este estilo é a possibilidade dos elementos que compõem a decoração poderem serem feitos manualmente.

Mas ainda ficou a dúvida de como usar o estilo Japandi na decoração do seu casamento? Siga lendo este post que vamos te explicar!

Gracioso, leve e delicado

O que deve ser colocado em primeiro lugar ao fazer a escolha do espaço para a realização do seu grande dia ser um sonho se tornando realidade é a iluminação. Sendo assim, este deve conter uma exuberante luminosidade, mas lembre-se, o ideal para o Japandi é que seja luz natural!

Além disso, ao seu falar do ambiente não podemos esquecer de checar a paisagem acerca deste, já que o ideal desta tendência é ter os arredores cercados por vegetação, também natural!

Ao falar das folhagens, traga o exterior para dentro da sua cerimônia, opte por plantas de caules singulares, ramos longos e de tirarem o ar com seus lindos botões para brotar e folhagens de encantar.

Galhos, folhagens e folhas secas também são bem vindos para incluir na composição deste estilo.

Quanto ao estilo, a simplicidade é o que realmente irá atrair a atenção de seus convidados, neste caso, menos é mais! Invista no minimalismo!

Se você e seu amor desejam investir na sustentabilidade e tem este quesito presente em sua realidade diárias, invista no estilo Japandi, este com certeza irá agradar vocês uma vez que pode se complementar a decoração com elementos naturais e, ao mesmo tempo, renovados!

Na hora da montagem, caso o casal deseje priorizar a sustentabilidade, procure maneiras para que haja a aplicação dos 3rs: reduzir, reutilizar e reciclar.

Caso queira saber mais sobre o universo que temos a te apresentar dos casamentos e deseje ficar informada, clique aqui e fique por dentro das nossas publicações em nosso site!

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp