Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

CASAMENTO – DECORAÇÃO – TRADIÇÃO ITALIANA

CASAMENTO – DECORAÇÃO – TRADIÇÃO ITALIANA

24/05/2021

Os descendentes de italianos amam uma celebração animada e cheia de emoções e, que incluam uma variedade de pratos típicos italianos. Então, nós do Buffet Mediterrâneo decidimos explorar junto a vocês (os noivos) como fazer uma festa de casamento neste estilo. Casamento que tenha um ar italiano em seu interior.

Neste post nossa equipe irá abordar sobre a decoração, as músicas, as lembrancinhas, a comida (que não pode faltar) e o como o convite de seu grande dia dever ser! Faça sua festa no estilo italiano com a gente.

Decoração

Uma festa irrigada no estilo italiano deve conter como tonalidades as cores da bandeira do país, ou seja, verde, vermelho e branco e, assim, compor a decoração do evento.

Mas, a fim do seu casamento não se tornar uma verdadeira cantina italiana, nós do Buffet Mediterrâneo, acreditamos que vocês devam apostar em nuances das cores supracitadas, como utilizando estas em detalhes, flores e objetos decorativos (como, até mesmo, guardanapos).

Utilize as diferentes tonalidades, mas lembre-se de que deve haver harmonia entre as nuances escolhidas, então, a dica é não variar para além de duas tonalidades de cada tom.

Solte sua imaginação e permita que os detalhes incluam cada detalhe da italiana, quem sabe você e seu amor não aproveitem para relembrar histórias de família e utilizem objetos decorativos com apego emocional para vocês?

Se encante com cada possibilidade e não se esqueça que não há regras, nós do Buffet Mediterrâneo, estamos disponíveis para realizar com você o seu grande dia.

Comida

Planeje uma ilha gastronômica e inclua neste menu as variedades de massas e molhos que relembram as suas tradições italianas. As opções como o gnocchi e o ravioli servem a todos, inclusive crianças.

Se o seu casamento for na época de inverno, com certeza, as massas irão se enquadrar perfeitamente no cardápio. Todos desejam se esquentar e, a comida quente, ajuda, não é mesmo?! E, além disso, traz aconchego.

Em uma festa de casamento em estilo italiano, as frutas são opções que também não podem faltar, inclua: melão, figo, pera, damascos e pêssegos e, ainda, os combine com frios (principalmente, presunto parma e queijo). Só de falarmos me deu água na boca, para vocês também?

Bolo de casamento

Normalmente, a montagem dos bolos é uma atração para os convidados uma vez que a tradição italiana conta com um chef na hora do próprio casamento para que este realize os toques finais, como o confeitar. E, então, os noivos fazem o corte juntos, de mãos dadas.

Como parte desta atração dos doces, o que não pode faltar em um casamento tipicamente italiano são tanto os gelatos (sorvetes), quanto o tiramissú, o mini cannoli, panna cotas e variedades de tortas doces.

Outras dicas para tornar seu casamento ainda mais inesquecível

1 – Convite

O convite de uma tradicional festa italiana (se esse for o desejo de vocês) deve incluir um convite para o casamento nas tonalidades da Itália, assim, como pode envolver os convidados com desenhos, ramos e/ou flores no tom avermelhado pequenas, fitinhas ou laços verdes também podem envolver fazer parte do envelopamento. Dê um toque especial: coloque papéis/detalhes em seu convite que se assemelhe a renda.

2 – Trilha Sonora

As belas músicas italianas são uma opção diferenciada para terminar o seu casamento uma vez que elas trarão o toque final para o grande final da festa.

3 – Lembrancinhas (para levar)

Por último, mas não menos importantes, as lembrancinhas podem complementar o charme do seu casamento.

Uma ideia de lembrancinha tradicional italiana que irá trazer charme é elaborar saquinhos, envelopes, caixinhas, para que os convidados levem 5 amêndoas confeitadas (normalmente nas cores do casamento, ou branco, dourado, prata) para que haja a simbologia representada por cada uma das amêndoas entregues: saúde, felicidade, riqueza, fertilidade e longevidade.

Se você gostou deste post e pretende fazer quaisquer eventos, continue navegando em nosso blog e encontre inspirações que irão te fascinar a cada clique, basta clicar aqui e se encantar com a nossa produção!

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp