Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

PRÁTICAS INCLUSIVAS NO CASAMENTO: POR QUE REALIZAR O SEU?

PRÁTICAS INCLUSIVAS NO CASAMENTO: POR QUE REALIZAR O SEU?

26/04/2021

Nos últimos anos, tem crescido cada vez mais a sensibilidade das pessoas em relação às pessoas com deficiência, por isso o Buffet Mediterrâneo está pronto para atender você e os seus convidados!

Nos últimos anos, tem crescido cada vez mais a sensibilidade das pessoas em relação às pessoas com deficiência, deixando o seu casamento mais inclusivo para os seus convidados. Essa atitude é muito essencial para os pombinhos apaixonados, pois é uma forma de incluir convidados em todas as suas maneiras e diversidades. Por isso separamos algumas dicas para deixar o seu casamento inclusivo:

CONVITES: COMO CONVIDAR PESSOAS DE FORMA INCLUSIVA?

O convite é o primeiro passo essencial, pois é desse jeito que os seus convidados irão ficar sabendo do seu casamento. Se houver um convidado cego ou com baixa visão é interessante pedir que seja escrito também em braile. Essa atitude mostra um cuidado com os seus convidados.

Outra sugestão é evitar letras muito diferentes, pois ́pode ser difícil para pessoas com dislexia de ler. É necessário  tomar cuidado com a paleta de cores, pois pode ser complicado para pessoas com daltonismo conseguir ler o convite. É interessante ter esses mesmos cuidados no cardápio e avisos escritos durante a cerimônia.

CERIMÔNIAS: QUAIS ATITUDES DEVEM SER TOMADAS?

Quando o casal sabe da presença de convidados surdo, uma boa sugestão de inclusão é contratar um intérprete de libras. Além de poder, acompanhar melhor o andamento das cerimónias é extremamente necessário em tempos de pandemia, por conta do uso de máscaras, dificultando a leitura labial.  

AMBIENTAÇÃO: O BUFFET MEDITERRÂNEO PREPARADO PARA VOCÊ

O Buffet Mediterrâneo sempre preocupou-se com atitudes inclusivas e por isso, todos os nossos espaços têm rampas para o acesso de pessoas cadeirantes e com mobilidade reduzida. Tudo isso, sem perder o glamour e a beleza essencial para realizar o seu casamento dos sonhos. 

Todos os salões contém acessibilidade, como rampas e banheiros inclusivos. Além disso, toda equipe tem um treinamento e disponibilidade durante a festa para que tudo saia do seu jeitinho especial.

CARDÁPIO: MOMENTO MAIS ESSENCIAL NA INCLUSÃO

Um cardápio diverso é necessário para haver a demanda de diversas pessoas.

O cardápio é um dos momentos mais necessários para inclusão. Pessoas podem ter restrições alimentares por diversos motivos como religião, estilo de vida ou alguma questão de saúde.

Por isso é interessante ter sempre opções vegetarianas, gluten free e sem açúcar! Além de um cardápio variado é interessante ter opções tanto de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Afinal, não são todos os convidados que bebem.

MÚSICA: COMO PODE HAVER INCLUSÃO?

Vocês devem estar pensando, mas deve ser colocado a inclusão na questão em relação à música. Algumas pessoas  que estão localizadas no Transtorno do Espectro Autista são extremamente sensíveis a sons altos e música alta. É interessante buscar deixar em um volume um pouco mais baixo, podendo até ser melhor para os convidados conversarem e confraternizar entre si!

Demonstrar esse carinho e cuidado com os convidados é essencial para que o seu casamento seja sempre relembrado com delicadeza! A inclusão é necessária tanto para criar um ambiente confortável como para todos conseguirem comemorar de forma especial.

Se você gostou de nossas dicas para uma cerimônia glamorosa entre em contato para maiores informações pelo telefone 11 2238-455, Whatsapp 11 94252-5654 ou pelo email contato@buffetmediterraneo.com.br.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp