Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

FESTAS & CONFRATERNIZAÇÕES – TEMA: VINHO

FESTAS & CONFRATERNIZAÇÕES – TEMA: VINHO

28/05/2021

O tema vinho e amigos com certeza é uma forma intimista de se comemorar tanto seu aniversário quanto uma confraternização entre amigos.

Uma forma de se investir neste tema é optar por uma gastronomia refinada, sendo esta composta por uma variedade de pães, queijos e frios, para além, de docinhos que harmonizem com vinhos de sobremesa ou fortificados (como: vinhos do porto, por exemplo).

Nessa decoração, podem ser inclusos itens “Faça Você Mesmo”, ou seja, que você pode compor através da decoração com rolhas e/ou plaquinhas temáticas com frases, letras de músicas, desenhos, entre outros.

A paleta de cores não podia ser diferente né?! Para compor a decoração do tema vinho os tons vinho e marsala, para além de tons que estejam nesse universo dos vinhos (como bege ou rosa claro ou verde musgo, por exemplo), são indispensáveis e irão ornar de forma indescritível.

Você também pode apostar em acessórios rústicos para a decoração: madeiras de demolição, cestinhas, suportes feitos com rolhas, lousas em formato de rótulo ou vinho são ótimas opções para se encanta.

Utilize arranjos grandiosos que englobem um ar mais leve para o ambiente e, invista em flores que possuam coloração branca, rosa clara, vermelho escura e o que mais desejar… o objetivo é transmitir o mesmo tema da decoração através das flores e equilibrar o ambiente.

Quem sabe você não se inspira e realiza vasos para os arranjos com rolas reutilizadas?! Esta é uma ideia que pode diferenciar a sua festa ou confraternização das demais e, irá harmonizar de modo excepcional com o ambiente composto pelos vinhos.

Crie um cenário mais intrigante para as guloseimas e, dedique os artigos mais luxuosos para o ambiente, de forma com que haja destaque para tal.

Além das mesas de doces e de frios, uma dica é incrementar em sua celebração o vinho Carménère e alguma opção de espumante… assim, vale considerar colocar em seu menu comidas (quentes e frias) que agradem a todos os convidados, como:

  • Salada de folhas verdes, tomates cerejas, cenoura e o que mais quiser incluir – vale molhos;
  • Finger Foods (servidos em pequenas porções para se deliciar com a mão) – opções perfeitas para festas mais dinâmicas e, combinam super bem com os vinhos;
  • Massas – principalmente com vermelho ou branco;
  • Carnes – inclusive de panela ou grelhadas – acompanhadas de massas, batatas ou purês;
  • Raviólis ou conchigliones recheados de queijos;
  • Opções de vegetais grelhados e servidos como opções de Finger Foods;

Essas são algumas opções que, nós do Buffet Mediterrâneo sugerimos para que você implemente em seu cardápio para harmonizar com a bebida tema da festa (vinho)! É hora de brindar.

Se você gostou do post e se interessou pelo tema, fique atento (a) ao nosso blog e confira opções para se aventurar no mundo das comemorações! Preparado (a)? siga com a gente em nosso site e consulte opções de salões (ambientes para festejar), nossa (acalmada) gastronomia, para além do shopping festa.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp