Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

CASAMENTO CATÓLICO – CLASSE E ELEGÂNCIA

CASAMENTO CATÓLICO – CLASSE E ELEGÂNCIA

29/03/2021

O casamento é um momento sagrado para católicos, pois é o primeiro passo para constituir uma família. Confira aqui algumas dicas de tradições e ritos:

O casamento é um momento muito importante para os casais, pois é a realização de um sonho de constituir família e serem reconhecidos pela comunidade em que vivem. Para as pessoas que seguem o catolicismo há uma importância ainda maior: a constituição de uma família. 

Para os católicos há diversas tradições clássicas que devem ser seguidas tanto na cerimônia religiosa quanto na nas comemorações. O matrimônio é considerado um ato de sacramento levando a diversos ritos específicos.

A PREPARAÇÃO DA CERIMÔNIA:

O primeiro passo é a escolha da igreja em que será realizado o casamento. Algumas pessoas preferem seguir a tradição de casar-se na mesma igreja que os seus pais ou em na paróquia do em que frequentam. Entretanto, isso não é uma regra. Algumas igrejas mais famosas como a Catedral da Sé e o Mosteiro de São Bento são extremamente disputadas e têm valores de cotação um pouco mais altos, por isso veja com atenção os preços.

Outro detalhe importante é assinalar ao passo que irá realizar o casamento se um dos noivos não for católico, para que seja providenciada a dispensa de acordo com o católico. Além disso, não se esqueça de marcar a entrevista para os noivos já facilitando toda a documentação. Tente fazer isso o mais rápido possível, pois os processos acabam sendo mais demorados.

The bride, groom holds in hands wedding candle. Burn candle. Spiritual couple holding candles during wedding ceremony in christian church. close up.

Feito todos esses procedimentos é a hora de levar todas as documentações para o dia da Igreja seja reservado. Dentre os documentos: segunda via da certidão de Batismo, certificado do Encontro de Noivos, declaração da entrada do processo no Casamento Civil, cópia dos documentos de identificação dos noivos, comprovante de Primeira Comunhão e Crisma (se os noivos tiverem) e duas testemunhas para assinar o ato matrimonial.

Algumas igrejas não gostam de certas restrições na forma da decoração do ambiente. Por isso, é necessário sempre tirar essas dúvidas com o pároco responsável.

Já em relação às vestimentas e tradições não há nenhuma restrição específica, além de pedirem para serem roupas mais formais e menos extravagantes por ser um templo religioso. Geralmente a noiva casa-se com de branco ou bege claro remetendo à ideia de inocência e clássico. 

É muito comum, os noivos terem padrinhos, mas isso não é uma especificidade do catolicismo, mas sim uma tradição. No casamento católico há apenas a necessidade de duas testemunhas do casamento, que geralmente tornam-se padrinhos. Todavia, algumas igrejas têm restrição da quantidade de casais.

Durante a entrada, pede que não toque músicas seculares, pois por ser uma igreja há certas restrições de respeito.

Outra questão é  a escolha das datas para realizar a cerimônia. É interessante evitar Ano Novo, Natal, Páscoa e Quaresma. Essas são datas em que há comemorações específicas católicas, sendo mais difícil a realização de casamento nesses dias. Um dos meses  mais disputados para  dizer o tão esperado “sim” é o mês de maio. Para  o catolicismo é o mês de Maria, mãe de Jesus. Portanto, é um mês abençoado. 

O DIA DA CERIMÔNIA:

Durante  a igreja, ocorre a entrada do casamento. Geralmente há a entrada dos padrinhos, o noivo acompanhado da mãe e ao final há a entrada da noiva acompanhada do pai. Por último, há entrada dos pajens e daminhas com as tão esperadas alianças.

Depois, o padre inicia a cerimônia explicando a bênção do casamento dentre os seus direitos e deveres. Esse é um dos momentos mais emocionantes para os católicos, pois os noivos podem pedir para o padre fazer leituras específicas da Bíblia. Ao final, os noivos recitam um texto pré-definido para que seja mostrado que o casamento ocorreu por livre espontânea vontade. Ao final, coloca-se as alianças e repete-se um texto sobre a importância desse símbolo católico.

A FESTA:

Uma boa sugestão é sempre escolher algum local próximo às paróquias, pois pode facilitar a locomoção tanto dos recém-casados como dos convidados. Uma excelente opção é o Espaço Costa Aguiar localizado  no Ipiranga, na zona sul de São Paulo. Ele está localizado próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida, Paróquias São José do Ipiranga e Paróquia Santa Edwiges. O local conta com estrutura diversas para que as comemorações saiam perfeitamente. Podemos citar: sala da noiva, gerador, sistema de ar condicionado, valete, mezanino lateral e com uma capacidade máxima de até 550 pessoas. Um dos grandes charmes do salão é o jardim de inverno no primeiro piso presenteando todos com a sua beleza.

A decoração do local é sempre a critério dos noivos, mas geralmente os casais religiosos sempre dão preferência para uma decoração mais clássica!

O  cardápio de uma cerimônia católica  pode ter diversas formas apresentadas dentre elas é o estilo finger food, pois diminuem o desperdício já que são servidos em porções menores. Além disso, auxilia os convidados.

VANTAGENS

Há diversas vantagens em realizar o seu casamento, seguindo os preceitos católicos.

Além de ressaltar a sua fé e ter a benção da sua comunidade, é uma forma também de comemorar a entrada do novo casal como esposa e esposo.

A cerimônia tem sempre as tradições específicas, mas ao mesmo tempo os noivos podem inovar criando uma comemoração a partir dos seus próprios gostos.

Para maiores informações  entrar em contato pelo telefone 11 2238-455, Whatsapp 11 94252-5654 ou pelo email contato@buffetmediterraneo.com.br, podendo haver um desconto promocional dependendo do evento ou entre em contato pelo nossas redes como @buffetmediterraneo e a página no Facebook Buffet Mediterraneo

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp