Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

A tendência do ensaio fotográfico pré-casamento

A tendência do ensaio fotográfico pré-casamento

12/02/2013

A sensação de resgatar os momentos marcantes do casamento e da festa por meio de um ensaio fotográfico é única. As fotos que dispensam a pose e exaltam a espontaneidade são ideais para resgatar os momentos vividos.

Ao contrário do que muitos pensam, isso não desmerece os ensaios fotográficos. Aliás, este tipo de registro já virou tendência e, além da produção de um belo conjunto de imagens, também serve de atração para o evento comemorativo que vem em seguida ao matrimônio.

Hoje, inúmeros estúdios já prestam este serviço de ensaio fotográfico e até disponibilizam trajes especiais. Para quem deseja fazer da experiência um verdadeiro acontecimento, a dica é investir também no cenário, como praias ou sítios.

A sessão de fotos pode ser feita em diversos locais, dependendo da intenção do casal. É possível, por exemplo, tirar as fotos no local onde foi o primeiro encontro dos noivos, onde aconteceu o primeiro beijo, onde o noivo fez o pedido de casamento ou mesmo em qualquer lugar especial para o casal.

Também é comum aproveitar praças, sítios ou praias para fazer um ensaio temático com fotos em pedras, árvores ou dentro da água. Depois, é possível utilizar essas fotos em vários locais como no convite de casamento, no site dos noivos (se houver), nas lembrancinhas ou mesmo mandar fazer um quadro para colocar na entrada da festa.

Se a intenção for mesmo utilizar as fotos na festa, é preciso calcular com antecedência um prazo para tirar as fotos e depois dar tempo de imprimir os itens antes da data do casamento. Também vale a pena aproveitar algumas fotos para decorar a casa nova com quadros ou porta-retratos.

O ensaio fotográfico também ajuda os noivos a relaxarem um pouco da tensão pré-casamento e ainda ajuda o casal a ficar mais à vontade na presença dos fotógrafos, o que pode garantir fotos mais espontâneas no dia do casamento.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp