Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

A lista de casamento

A lista de casamento

12/02/2013

O casamento, como todos os grandes acontecimentos presentes na vida de qualquer um, põe fim a um ciclo e abre caminho para o início de outro.  A fase que começa segundos depois do matrimônio faz exigências por uma jornada a dois, fato que justifica – entre outras coisas – a lista de casamento.

Em uma visão superficial, a lista não passa de um papel cuja função é reunir bens materiais. Já analisando o objeto com mais cuidado e profundidade, a coisa muda de figura e é possível observar que os itens determinados vão ocupar aquilo que os recém-casados chamarão de lar.

Neste aspecto, não há tradição que imponha presentes específicos para pais e padrinhos – embora estes sempre fiquem encarregados dos mais caros. O ideal é sempre pensar no uso mútuo dos noivos, seja qual for o “regalo” selecionado.

Em aspectos práticos, fazer a lista de casamento é facilitador tanto para os noivos quanto para os convidados. Isso porque, com a lista de produtos escolhida pelo casal, os convidados não correm o risco de comprar um presente inútil ou que não seja do gosto do casal, e os noivos recebem de presente o que gostariam e sem correr o risco de ganhar objetos repetidos.

Na hora de fazer a lista para a festa de casamento, vale a pena considerar alguns aspectos. O primeiro deles, e talvez o mais importante, é pensar no bolso dos convidados. Por isso, é simpático criar uma lista com presentes de todos os preços, para que todas as pessoas se sintam confortáveis para comprar um presente que não comprometa suas finanças.

Outra dica é organizar o que o casal já tem: se os noivos já moram juntos ou já têm alguns móveis e eletrodomésticos, uma sugestão é checar o que realmente já existe na casa e em bom estado e retirar da lista, para priorizar o que realmente está faltando.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp