Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

A delicadeza dos sapatos de noiva

A delicadeza dos sapatos de noiva

02/02/2013

Os sapatos de noiva competem apenas com as joias no quesito delicadeza. Depois de cobrir todo o corpo com o look dos sonhos, a futura mais nova casada calça os pés com o complemento perfeito para sua entrada triunfal.

Embora a preocupação inicial seja com o modelo a ser utilizado, o conforto também deve figurar na lista de prioridades. Afinal, dependendo do tipo de cerimônia religiosa, a noiva pode ficar um longo tempo em pé. Sofisticação e comodidade equacionam a fórmula do sucesso neste caso.

Voltando o foco para a questão estética, os sapatos de noiva que ficam à disposição trazem saltos de tamanhos variados, mas nunca muito próximo do chão. Também não é raro ver pedras preciosas dando toques de requinte ao design do calçado. Quanto à cor, a tradição impõe o branco ou tons parecidos, mas está cada vez mais em alta as cores fortes.

Uma dica para calçar os sapatos com mais conforto e até desenvoltura no grande dia é usá-los um pouco dentro de casa alguns dias antes, para amaciá-lo. Se a noiva perceber que o calçado está machucando alguma parte do pé, dará tempo também de comprar algum acessório para amenizar o contato.

Outra sugestão em alta é usar um sapato mais alto e sofisticado para a cerimônia religiosa e a pose para as fotos e, quando chegar na festa, trocar o calçado por outro mais baixo e confortável, como sapatilhas. Com isso, a noiva se sente mais à vontade para dançar e aproveitar a festa, caso não esteja acostumada a utilizar saltos.

Já para quem quer fugir da tradição e busca um sapato de noiva colorido, a moda sugere combinar o sapato com o buquê de flores. Também é possível aproveitar a inovação para tirar fotos criativas que mostrem o sapato, como fotos dos pés dos noivos juntos durante sua primeira dança.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp