Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Como organizar uma festa infantil incrível, e sem esquentar a cabeça!

Como organizar uma festa infantil incrível, e sem esquentar a cabeça!

03/07/2019

Fazer festinha em buffet é uma delícia, mas também requer organização para que a diversão dos pequenos e a tranquilidade dos pais seja garantida.

A organização de uma festa infantil requer muita atenção. Desde a escolha do tema da decoração até as lembrancinhas que serão distribuídas no final, cada detalhe da festa deve ser pensado com cuidado, pois só assim ela sairá como desejado.

Não é uma tarefa fácil e, por isso, contar com o apoio dos parceiros certos fará toda diferença. Eles te darão o suporte e o auxílio que você precisará para organizar a festa.

Preparamos um check-list completo de todos os pontos que você deve cumprir para fazer uma festa sensacional!

Lista de convidados

É legal começar com uma pré-lista. Depois de ter uma breve noção do tamanho de sua festa, já dá ajuda na escolha do local.
Depois, vá mais a fundo. Defina a quantidade de pessoas, pense se chamará as crianças e suas famílias ou apenas as crianças e separe a quantidade de mesas ou grupos de pessoas que sentarão juntos.

Local

Definindo o número de convidados, já dá pra começar a buscar pelo buffet que comporte a todos e que seja de fácil acesso para os convidados. É importante lembrar que buffets próximos de avenidas e marginais facilitam a chegada e ajudam a minimizar atrasos.

É interessante fazer uma lista com opções que correspondam às suas expectativas e depois entrar em contato com cada um deles. Solicite o agendamento de uma visita para que você possa conhecer o ambiente, saber se é confortável, bem iluminado, arejado e seguro para a festa.

O espaço permite que as crianças aproveitem tudo, com segurança.

Convites

O ideal é que os convites sejam enviados com antecedência, cerca de 20 ou 30 dias antes da data da festa. Assim, os convidados poderão se programar, garantir o presente e não agendar nenhum outro compromisso para o mesmo dia.

Envie os convites por e-mail, além de ser mais prático, economiza papel e seu convidado não corre o risco de perder ou esquecer onde guardou. E peça para confirmarem presença, assim você saberá o número certo de convidados que comparecerão.

Cardápio

Quando fizer o agendamento da visita ao buffet, aproveite para solicitar uma degustação dos pratos e conhecer as opções de salgados disponíveis. A qualidade do cardápio é essencial e ninguém melhor do que você mesmo para comprovar.

Tema da festa

A decoração, ambientação, recreação e os brinquedos costumam seguir a mesma decoração do tema escolhido. Verifique se o buffet oferece toda a decoração no pacote da festa. O mais comum é que essa opção seja contratada a parte.

Seja qual for o tema da festa, com ou sem personagens, a diversão está garantida!

Atrações

As atrações e os brinquedos são os pontos de maior interesse tanto para a criançada quanto para os pais. Quando as atrações são divertidas e envolventes as crianças brincam durante a festa inteira e não dão trabalho aos pais.

Verifique com o buffet quais atrações são oferecidas e quais os brinquedos estão disponíveis para as crianças da faixa etária dos convidados. É legal também procurar um espaço que ofereça serviço de recreação, que são as brincadeiras com a garotada. Isso fará toda a diferença na sua festa.

Lembrancinhas

As lembrancinhas podem ser oferecidas pelo buffet, mas isso não é uma regra. Muitas mães levam as lembrancinhas e o buffet apenas monta a mesa onde elas ficarão.

Confirme se as lembrancinhas são disponibilizadas, mesmo que haja um custo, e, caso a resposta seja negativa, procure por opções práticas e úteis para os convidados, que remetam ao tema da festa.

Por exemplo, se o tema da festa for personagens de filmes, desenhos ou séries, você pode comprar adereços e distribuir durante a festa para que as crianças brinquem, ou ainda, comprar mini bonecos que representem os personagens.

Hora da diversão!

É chegado o grande dia! Hora de relaxar e curtir a festa!

Todos sabem que festa infantil deve ser divertida tanto pra criança quanto pra gente grande e aqui no Buffet Mediterrâneo é garantido que sua festa vai ser maravilhosa!

Nossos salões Bambini são equipados com os melhores brinquedos e possuem infraestrutura de primeira.

Peça seu orçamento e vamos ajudar a planejar todos os detalhes para você se divertir muito!

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp