O Dia dos namorados é uma das datas mais românticas que existem, concorda?

O Dia dos namorados é uma das datas mais românticas que existem, concorda?

22/05/2019

É aquele dia especial entre tantos outros do ano em que você se concentra apenas na pessoa que ama, sair para jantar num local especial, fazer uma viagem, passar o dia juntos, entre outras coisas.

Mas você sabe como essa tradição começou?

O dia dos namorados nasceu no Império Romano, quando um bispo da igreja católica, chamado São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II, mas o bispo não cumpriu a ordem e acabou sendo preso e condenado a morte.

Enquanto estava preso, o mesmo recebeu dezenas de bilhetes e cartões de jovens apaixonados, valorizando o amor. Com isso, o bispo foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 270.

Em homenagem essa data passou-se a ser designada para casais de namorados. E nos Estados Unidos essa data é comemorada por meio da troca de cartões, e não é feita exclusivamente para casais, alguns amigos ou até mesmo entre familiares chegam a trocar cartões com alguém que se ama.

No Brasil a data para comemoração desse dia é por outro motivo e em outra data. Aqui se comemora no dia 12 de Junho, pois é um dia antes do Dia de Santo Antônio (13 de Junho), este que era um frei que sempre destacava em suas pregações a importância do amor e do casamento, além do mais, por causa disso é famoso por ser o “santo casamenteiro”.

Mas e você já imaginou que emocionante e marcante fechar o seu evento de casamento no Dia dos Namorados?

Em um dia repleto de amor, nada melhor do que dar início a união máxima entre um casal em um jantar especialmente preparado para casais apaixonados que pensam em tomar essa decisão.

Pensando nessa possibilidade o Buffet Alves Guimarães vai oferecer um evento para casais apaixonados. Um jantar especial concentrando o nosso excelente cardápio pensado especialmente para essa data, incluindo também um cardápio oriental com o melhor da culinária japonesa.

A decoração que já conta com nosso lindo jardim suspenso será envolvente para trazer uma noite agradável e romântica, além disso teremos Open Bar de drinks e uma parceria exclusiva com a marca de vinho Michaux que reúne uma variedade de vinhos perfeitos para uma noite tão especial como essa. E para fechar essa noite de amor, contaremos com uma orquestra ao vivo que estará presente durante todo jantar para deixar a noite ainda mais marcante e inesquecível.

Que tal aproveitar uma noite dessas para dar início aos preparativos do casamento, hein? Além de tudo isso, o Buffet Alves Guimarães vai oferecer condições especiais para os casais que procuram um lugar como esse para o Grande Dia.

O Espaço Alves Guimarães é a escolha certa, com seus dois ambientes de muito bom gosto e elementos especiais como um amplo jardim de inverno, com capacidade para receber convidados para coquetéis e jantares e está preparado para atender a todos os tipos de eventos. Arquitetura de fino gosto de primeira classe. Isso é o que define a beleza arquitetônica desse Espaço que é um dos mais completos de todo o grupo.

Com o Buffet Mediterrâneo, e nossos mais de 30 anos de experiência, a sua festa será tudo que você sonha.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp