Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Motivos para escolher um bolo cenográfico

Motivos para escolher um bolo cenográfico

29/07/2019

Quase não dá pra saber que é fake! O bolo cenográfico compõe a decoração do ambiente e ainda tem suas vantagens. Confira!

Com recheio de isopor e enfeitados com fitas e laços nada comestíveis, os bolos cenográficos são cada vez mais procurados pelos noivos preocupados em oferecer o melhor e mais bonito para seus convidados. Enquanto o bolo real fica guardado e bem protegido, o cenográfico se mantem impecável o tempo todo, sem precisar de refrigeração.

Entre os anos 1970 e 1990, os bolos de casamento eram completamente reais mas no início dos anos 2000, as confeitarias começaram a preparar bolos fakes para que os noivos pudessem acrescentar detalhes que em bolos reais seriam impossíveis de ser adicionados. A princípio, os convidados estranhavam e não entendiam muito bem a função do bolo cenográfico.

Com o passar do tempo isso acabou se tornando uma tradição em grande parte das celebrações e, hoje, o bolo cenográfico tem a finalidade de compor a decoração da mesa de doces, enquanto o bolo real fica na cozinha para que os garçons possam servir os amigos e familiares.

Além de ser lindíssimo, ele tem suas vantagens…

Durabilidade

Normalmente, o bolo cenográfico possui vários andares e é feito de isopor e envolvido por uma cobertura resistente escolhida pelo casal, desde glacê até pasta americana, que é o que dá uma aparência tão natural.

Justamente por não ser de verdade é que ele fica intacto do começo ao fim da festa, sem chances de derreter ou de ficar com um aspecto esquisito. Não é preciso ser refrigerado ou ter maiores cuidados para manter a sua beleza e estrutura.

E ainda, os convidados podem tirar diversas fotos na mesa de doces em qualquer horário da festa, que o cenário estará perfeito e o bolo será o grande protagonista da decoração desse ambiente.

Compõe a decoração

O bolo cenográfico compõe um visual surpreendente na mesa de doces. Como é feito de isopor, podem ser colocados detalhes como renda, cetim, fitas ou flores para deixar a sua decoração ainda mais bonita. Além disso, pode ter o tamanho, altura e formato que os noivos desejarem, mas os mais tradicionais são os redondos que possuem mais de um andar e não contém tantos detalhes.

Inclusive, esse tipo de bolo pode seguir uma temática ou combinar com o estilo da festa. Os noivos podem optar pelo estilo tradicional ou abusar da imaginação!

Facilidade

O bolo fake é super prático, principalmente em questão de locomoção. Como ele não é pesado e não há riscos de derreter, realizar o seu transporte de um lugar para o outro é super fácil.

Sem desperdício

Já que nem todas as pessoas gostam do sabor muito doce da pasta americana, um dos ingredientes mais utilizados na confecção dos bolos comestíveis, poucos comem o bolo real.

Incrível para a sua decoração e surpreendente aos olhos dos convidados!

Que tal seguir a tradição e incluir o bolo fake na mesa de doces do seu grande dia?

Nossos parceiros do Shopping Festa oferecem inúmeras opções, uma mais linda que a outra.

Faça seu orçamento e venha nos fazer uma visita para decidirmos qual bolo cenográfico será perfeito para o seu grande dia!

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp