Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

O charme das festas de 15 anos

O charme das festas de 15 anos

15/07/2013

O dia do casamento e da festa de 15 anos são marcantes para toda mulher. Talvez não seja unanimidade, mas é raro encontrar um pai que, ao ver a filha dando os primeiros passos, não a imagine celebrando o 15º aniversário ou subindo ao altar.

Sobretudo no conhecidíssimo ritual para as debutantes, é tradição ver famílias inteiras mobilizando-se para realizar um evento que seja no mínimo inesquecível. Muito se discute, mas a origem desta tradição – que nos Estados Unidos festeja os 16 anos e não os 15 – vem lá do tempo da colonização.

O tempo passou e o significado do evento manteve-se o mesmo desde o passado: simbolizar a passagem da infância para a maturidade. Em alguns casos, a clássica dança acompanhada do príncipe sucede o abandono de uma boneca – objeto que melhor representa a mulher enquanto criança.

Além desse momento, a festa de debutante também traz o ritual que envolve a participação de 15 casais. Comum em qualquer aniversário do tipo, a dança é o auge e o momento mais esperado do evento. Nele, os pares protagonizam instantes emocionantes e devidamente ensaiados.

Um fato importante é que, embora a tradição ainda seja respeitada, tornou-se cada vez mais comum abdicar de alguns elementos, como a própria dança conjunta ou a entrega da boneca. Isso é uma boa justificativa para tornar a ocasião mais simples, mas nunca menos importante.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp