Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Convites de casamento exclusivos para pais e padrinhos

Convites de casamento exclusivos para pais e padrinhos

15/01/2013

O formalismo e a cordialidade presentes na entrega de convites de casamento não são suficientes para pais e padrinhos. Não que sejam obrigatórias medidas especiais, mas a tradição impõe alguns detalhes.

Para essas situações, o convite normalmente é acompanhado de um pequeno e valioso presente. Costuma-se fazer de uma embalagem de uma garrafa de vinho ou champanhe o pano de fundo para um bonito texto com letras estilizadas. Ou então uma caixa de madeira com lembrancinhas dentro, como chocolates, por exemplo.

Dessa e de outras maneiras, o convite para um dia tão importante fica perfeitamente adequado.

Dica:

Se a intenção é impressionar com toques de luxo e requinte, então a dica é confeccionar um convite com letras semelhantes àquelas feitas à mão, com fundo branco e detalhes dourados. Esta alternativa é muito utilizada em casamentos, mas também pode sofrer pequenas alterações para outros eventos.

Em festas de 15 anos e bodas, por exemplo, também é possível homenagear convidados especiais com convites mais sofisticados. Algumas sugestões incluem pais, avós, padrinhos de batismo e até mesmo os filhos.

Nos casamentos também é possível utilizar os chocolates como convites para os padrinhos, em vez de apenas atrativos comestíveis. Assim, é possível encomendar bombons com letras e organizá-los em uma linda caixa para criar uma frase para o convite, como: “Você aceita ser nosso padrinho de casamento?”.

Os convites podem ser enviados pelo correio, mas o pedido pessoalmente é sempre mais emocionante. Também é possível juntar a família e os casais de padrinhos em uma festa de noivado para convidá-los e presenteá-los todos ao mesmo tempo.

É possível entregar posteriormente aos padrinhos os convites de casamento comuns, que costumam conter informações mais precisas da festa, como local, data, horário e às vezes até um mapa. Até porque convites comestíveis são efêmeros, e um exemplar do convite tradicional irá eternizar a lembrança para sempre.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp