Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Sky Lanterns ganham força em casamentos a céu aberto

Sky Lanterns ganham força em casamentos a céu aberto

18/07/2013

A cerimônia é encerrada. Mães, tias e as jovens mais sensíveis secam e retocam o rastro deixado pelas (muitas) lágrimas que brotaram desde a entrada da noiva até o momento do “sim”. Alguns já pensam na festa, mas enquanto o sol se esconde para a noite invadir todo o campo, o cenário perfeito, aos poucos, se molda para promover o lançamento das “Wish Lanterns”.

Mas o que são “Wish Lanterns”? Em tradução livre, o termo composto em inglês significa “Lanternas dos Desejos” (vale lembrar que também são conhecidas como “Sky Lanterns”, lanternas do céu). Na prática, são balões de ar quente feitos com uma espécie de papel extremamente leve e fino, cuja proposta é levar aos céus o desejo escrito na “lanterna”.

A tradição é muito conhecida e vista em comemorações variadas por toda a Ásia. China e Japão costumam aplicá-las em todo tipo de festival, enquanto a Tailândia ganhou fama por utilizá-las justamente em cerimônias matrimoniais.

No Brasil, a prática não tem muita força justamente por esbarrar em leis ambientais que proíbem a soltura, fabricação e transporte de balões erguidos com fogo ou fogos de artifício. Determinação da justiça justificada pelos inúmeros acidentes registrados pela irresponsabilidade de terceiros, seja no campo ou no centro urbano.

Uma pena para os brasileiros, pois a Tailândia – e até mesmo países fora da Ásia – já fizeram da tradição uma maneira singular para guardar para sempre na memória um momento tão especial quanto o casamento.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp