Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Dicas para fazer a lista de convidados

Dicas para fazer a lista de convidados

13/09/2019

Dicas para fazer a lista de convidados


Uma das primeiras dúvidas que surgem na cabeça dos noivos é quem convidar para sua festa de casamento. De fato, elaborar a lista de convidados é uma tarefa bem complexa. Veja nossas dicas incríveis pra te ajudar nessa etapa.


Defina o orçamento disponível para a festa


Este é um momento de alegria e empolgação e é natural que os noivos queiram convidar muitas pessoas para acompanhá-los nessa celebração. No entanto, é preciso também ser racional. Lembre-se que o número de convidados é um dos itens que mais impactam no custo de uma festa de casamento.

Por isso, antes de fechar sua lista, defina claramente qual será o orçamento disponível para a festa e tenha consciência de que qualquer adição posterior impactará no orçamento dos outros itens de sua festa e na definição do estilo de seu casamento.


Pense no estilo de seu casamento

Outra dica para ajudar na elaboração da lista de convidados é definir qual será o estilo de seu casamento: se sua festa será mais intimista, ou estilo mini wedding, sua lista deverá contemplar apenas familiares e amigos mais próximos; se será uma festa clássica e de grandes proporções, sua lista não precisará ser tão restrita.

Escolha o local do evento após o fechamento da lista de convidados
Ao definir a lista de convidados, o ideal é que você feche contrato com o local da festa. Você certamente deseja que seus convidados sejam alocados confortavelmente em seu evento, certo? Todos os locais possuem uma capacidade máxima de lotação.


Assim, fechando a lista primeiro, você poderá escolher o local ideal para sua festa e para seu número total de convidados. Entretanto, se você já escolheu seu local perfeito, verifique a capacidade de lotação, para que todos possam desfrutar com alegria e conforto desse momento tão especial.


Elabore a lista conjuntamente


Para evitar repetições de nomes e tornar o controle da lista mais simples, é recomendado que os noivos elaborem sua lista juntos. Essa poderá também ser uma oportunidade de relembrarem histórias de pessoas especiais em suas vidas, aproveite-a.


Priorize familiares e amigos próximos


Vocês poderão começar elaborando uma lista ideal, com todas as pessoas com quem realmente gostariam de compartilhar esse momento. Essa lista poderá começar com os familiares e amigos mais próximos e que realmente participem da vida do casal. Depois, considerem parentes e amigos mais distantes, além de colegas de trabalho.


Como enxugar a lista de convidados


E se precisar reduzir?


Após a elaboração da lista ideal, ao compará-la ao orçamento previsto ou à capacidade de lotação do local do casamento, vocês poderão perceber que será necessário enxugá-la.


É fundamental que a decisão de reduzir a lista seja tomada conjuntamente pelos noivos. Analisem quem, de fato, é importante que esteja presente na festa. Pessoas com as quais vocês têm pouco contato podem ser candidatas para a redução.


Façam perguntas do tipo: “por que essa pessoa está na lista?” e “qual é a sua importância na nossa história?”. Ao respondê-las vocês poderão obter o critério para a elaboração da lista final.


É a partir da lista de convidados que poderão ser contratados serviços como o cardápio e o local de realização do evento. Por isso, ela deve ser elaborada preferencialmente no início dos preparativos para o casamento.


Você tem alguma dúvida sobre como fazer a sua lista de convidados? Chama a gente que nós ajudamos a planejar o evento dos seus sonhos!

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp