Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Aromaterapia, tratamento a base de sensações

Aromaterapia, tratamento a base de sensações

08/10/2012

A aromaterapia é uma prática terapêutica que aliada a outros tratamentos oferecem um aumento na saúde e bem-estar do paciente, e consiste em usar o poder das substâncias contidas nos óleos essenciais, produto natural já que são extraídos de diversas plantas, para amenizar diversos sintomas.

Os benefícios encontrados na aromaterapia vão desde melhorar os problemas de indigestão até auxiliar no alívio do estresse, por exemplo, podendo ser usado no tratamento de crianças e até em animais. E nada melhor do que sentir-se bem disposta e animada para cuidar das muitas tarefas que organizar uma festa traz, hein!

Por causa do nome, muitos pensam que a aromaterapia é uma terapia baseada em cheiros, mas não é só isso, seu uso é muito mais abrangente, ou seja, podemos usar os óleos essenciais em:

Massagens, os óleos são facilmente absorvidos pela pele,
Durante o banho, o óleo junto com a água que em si tem muitas propriedades terapêuticas potencializa o tratamento,
Através de compressas quentes ou frias para o alívio de dores e da tensão,
Em gotas diretamente no travesseiro auxiliando durante o sono,

E em alguns casos o uso de aparelhos dissipadores se faz necessário.

É importante ter muito cuidado na seleção dos óleos essenciais a serem usados e mesmo conhecendo os benefícios desse tratamento, é importante sempre, ter acompanhamento especializado, pois mesmo a aromaterapia sendo um tratamento natural, contra-indicamos a automedicação.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp