Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

5 lições para casamento com ‘O Poderoso Chefão’

5 lições para casamento com ‘O Poderoso Chefão’

08/07/2013

Raríssimo é encontrar pessoas que não viram ou viram e não gostaram do clássico dos cinemas “O Poderoso Chefão”. Entre frases perpétuas e atuações dignas de Oscar, a obra, logo em seus primeiros minutos, brinda o espectador com um exemplo clássico de casamento.

Para quem não viu ou não consegue puxar na memória as cenas apontadas, o blog do Buffet Mediterraneo apresenta elementos que fizeram parte da cerimônia retratada no filme e que poderiam muito figurar nos de hoje em dia:

1 – Vinho. Muito vinho

Clemenza, um simpático bonachão membro da família Corleone, ficou marcado no filme por algumas frases e ser amante de um bom vinho. Durante as cenas do casamento, o mafioso aparece bebendo em intervalos de danças, enquanto come, conversa, etc.

A bebida, quando escolhida corretamente, pode ser o combustível necessário para causar interação entre familiares e amigos durante a festa. Pouco observado nos dias de hoje, o vinho pode, sim, fazer parte de um casamento.

2 – Jantar coletivo

Um verdadeiro casamento italiano segue à risca aquilo apresentado em “O Poderoso Chefão”. Mesas e cadeiras posicionadas estrategicamente em um vasto jardim, pratos e copos sempre ocupados por clássicos da gastronomia italiana, com convidados unidos em uma confraternização conjunta e nem um pouco segregada.

3 – Música ao vivo

A tendência dos casamentos atuais é apelar para um DJ, cuja responsabilidade principal é elaborar uma lista de canções para todos os gostos. Entretanto, a exemplo do mostrado no filme, a presença de uma banda munida de repertório eclético e tocando música ao vivo é capaz de mudar completamente a atmosfera da festa.

4 – Fotografia em família

Uma cena marcante e que passa despercebida traz Don Corleone recusando o pedido de pose a um fotógrafo, pois seu filho caçula ainda não havia chegado ao casamento. Pode parecer besteira, mas eternizar um momento como esse ao lado de toda a família é um gesto marcante e de ótimo gosto.

5 – A família

Em “O Poderoso Chefão”, o substantivo “família” ultrapassa a relação de sangue entre pessoas. Trata-se de um laço que engloba exclusivamente membros de confiança e, acima de tudo, respeito. Este último item propõe exatamente isso, renovar sentimentos de união, estima e consideração em uma ocasião tão especial quanto o casamento.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp