Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

Casamento na primavera

Casamento na primavera

15/01/2013

Não à toa, a primavera é a estação que registra o maior número de cerimônias matrimoniais. Caracterizado por promover o desabrochar das flores, o período serve de inspiração para decoração e disposição de itens em um casamento.

Muito utilizadas na ornamentação, as flores têm função estendida em um salão de festas, por exemplo. Elas podem ser utilizadas em decorações de bolos e sobremesas, arranjos e itens que costumam ficar nas mesas e até em espaços inteiros.

Para quem pretende fazer uma festa no campo, o período da primavera é ainda mais inspirador, porque as flores naturais do buffet estarão ainda mais lindas e perfumadas. Com isso, o local fica ainda mais receptivo aos convidados e as fotos do casamento ficarão ainda mais bonitas com a paisagem natural de fundo.

Nessa época, as flores do buquê de noiva e da decoração também costumam ser mais baratas e estarem mais bonitas. Além disso, também ficam disponíveis mais opções de espécies e cores.

Para entrar no clima do casamento na primavera, também é possível adotar outras medidas, além do uso das flores na decoração. Para destacar toda a natureza, vale também apostar em folhagens verdes e utilizar a cor também em toalhas de mesa, guardanapos ou outros acessórios.

Outra sugestão é trocar ou complementar o tradicional ato de jogar arroz jogando pétalas de rosas nos noivos na saída da cerimônia religiosa. Além do perfume, as pétalas oferecem um visual lindo para os convidados e para as fotografias.

Para quem vai se casar em um salão fechado, a dica é apostar na variedade de flores e folhagens, utilizando espécies de diferentes cores e tamanhos. Na mesa do bolo, por exemplo, é possível utilizar arranjos altos e bem cheios, enquanto que, na mesa de jantar, os arranjos devem ser um pouco menores, para permitir o contato visual entre os convidados.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp