Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

AS MADRINHAS ESTETICAMENTE A PAR NO DIA MAIS ESPECIAL DA SUA VIDA

AS MADRINHAS ESTETICAMENTE A PAR NO DIA MAIS ESPECIAL DA SUA VIDA

28/12/2019

“Todos os casamentos ou a maioria deles, tem quase que obrigatoriamente madrinhas de casamento. Com isso temos mais uma questão para pensarmos, pois, a noiva deseja que esteja tudo perfeito e esteticamente bonito, então aparece aí mais uma questão do casamento para pensar e resolver. Quantas madrinhas serão, quem iremos escolher, mas mais do que isso O QUE ELAS VÃO VESTIR! Hoje, nesse artigo, iremos dar algumas dicas e uma luz no fim do túnel para você noiva ficar mais tranquila com suas escolhas”

Madrinhas de casamento sempre está na lista das coisas para resolver referente ao grande dia do SIM, escolher as madrinhas é uma missão difícil pois queremos sempre as pessoas mais importantes da nossas vidas fazendo parte mais assiduamente desse dia tão especial e inesquecível. Temos que fazer escolhas entres parentes e amigos mais próximos, escolher também o número de madrinhas em cima do altar que você deseja. Tem noivas que preferem ter muitos casais como padrinhos em cima do altar e tem noivas que preferem ter menos, o casal consegue resolver isso entre si.

Depois disso, é importante decidir qual será o dress code das madrinhas, o que elas irão vestir, qual a paleta de cores, se é a noiva que decidirá isso, ou se ficarão livres para elas mesmos escolherem.

ALGUMAS DICAS PARA AJUDAR NOS VESTIDOS DAS MADRINHAS

COMUNICAR AS NOIVAS SOBRE O QUE VESTIR: Quando a noiva deseja escolher a cor dos vestidos das madrinhas, é importante se clara na comunicação, sem parecer invasivo ou com uma intenção que não recebam bem, então é sempre bom trocar a palavra “exigir” por “pedir”. Pois a palavra ‘exigir” as vezes pode parecer um pouco invasivo. Então isso pode fazer toda diferença, na forma como você vai falar com as madrinhas, que você acha legal nas suas fotos que você está pedindo. Porque o importante mesmo é que ela viva aquele momento importante contigo, compartilhando assim um dia tão especial e que seja especial para ambas.  A cor é uma coisa a mais, para ficar mais bonito nas fotos, mas definitivamente não é o mais importante.

vestidos-de-madrinha

Escolher a paleta de cores junto com suas madrinhas: se reúna com elas, se possível pessoalmente, e converse com elas e resolver com elas junto com elas as paletas de cores. As bem em determinada cor, ela não estará num bom dia justo no dia do seu casamento, e isso não é legal para ninguém não e mesmo? UMA CONVERSA FRANCA RESOLVE TUDO!

DAR OPCOES PARA AS MADRINHAS: se você for reunir as madrinhas para esse bate papo, mostre a elas várias opções de paletas, tecidos diferentes, em modelos diferente, mas sempre mostrando várias opções, para ela se sentir inserida, participando da escolha e se sentir motivada naquela ideia e curtindo tanto quanto vc. Se sentindo linda. 

IMPRIMIR A PALETA DE CORES: Depois que definirem tudo (cor, modelo, tecido), entregue essa paleta de cores para elas impressa! Isso facilita muito para ela na hora que for comprar ou alugar o vestido. É melhor entregar impressa para cada uma pois as cores de todas sairão iguais, no WhatsApp pode ser, que cada uma ganhe uma cor diferente, por luz ou qualidade do aparelho do celular de casa uma, e isso acabar atrapalhando e não ficando do jeito que você quer na hora e no dia do seu casamento.

AVISA-LAS COM BASTANTE ANTECEDENCIA: Se você vai definir que suas madrinhas vão usar a mesma paleta de cores, avise-as com antecedência. Uma das coisas que mais irritam as madrinhas é avisa em cima da hora e ter pouco tempo hábil para procurar e encontrar o vestido ideal com a cor que a noiva escolheu, sendo tão especifica. 

Contudo, vimos aqui algumas dicas importantes se caso a noiva escolher que as madrinhas irão usar a mesa cor ou a mesma paleta em cima no altar, é importante levar em consideração as preferencias da noiva e vestir-se adequadamente.

Quando você é madrinha você não pode chamar mais atenção que a noiva, como um decote muito grande ou vestido muito curto.

A noiva normalmente não descreve como será o vestido dela, por isso é importante ser atenta em cada detalhe, não somente no vestido, mas também acessórios e maquiagem que irá usar no dia.

Levar em consideração esse bom senso é uma delicadeza com a noiva, lembre-se, menos é mais sempre! Evitar que não fique nada muito exagerado.

A ideia é que as madrinhas sejam convidadas especiais!

Apresentar opções é muito legal pois mostra o quanto elas são importantes para você.

Algumas dúvidas que tanto madrinhas e noivas sempre tem: se pode usar branco, se pode usar preto etc… Pode? Sim desde que isso não seja um problema para a noiva! Então, para evitar problemas ou até um mal-estar com a noiva num dia tão importante, comunique a noiva sobre sua escolha e esteja aberta para ouvir o que ela acha.

A mesma coisa serve para o cabelo solto ou o vestido mais curto. E sim pode sim, desde que não seja um cabelo muito bagunçado e obviamente um vestido muito curto, lembre-se que estará em cima do altar de uma igreja e as pessoas irão te ver de lá debaixo. Tomar cuidado também com transparência etc.

Todas as dicas são muito valiosas e são importantes para que tudo saia do jeito que sempre sonhou, mas o mais importante que isso é lembrar sempre que suas madrinhas estão ali por um motivo muito especial e se comunicar faz com que dê tudo certo! J

Esse link que vou colocar aqui pra vocês trará inspirações, ideias de fotos e estilos de vestidos pra poder te ajudar mais ainda, clique aqui.

Bom, agora que já está craque nesse assunto de madrinhas, segue a gente lá no nosso Instagram, lá você irá encontrar fotos LINDAS e INSPIRADORAS fotos no @buffetmediterrâneo e no @espacoalvesguimaraes

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp