Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

A tradição do bem casado

A tradição do bem casado

31/01/2013

Até quem não se diz conhecedor das tradições de um casamento sabe que, ao final da festa, os convidados podem esperar por uma lembrancinha ou um presente. O bem casado, talvez o mais famoso entre os mimos, passa uma bonita mensagem por meio de um doce preparado à base de uma massa simples e gostosa.

As lendas e costumes mais tradicionais dão conta de que sua verdadeira função é expressar a união de duas pessoas em uma só. Há quem diga também que, ao saborear uma destas iguarias, o caminho para o altar estará ainda mais próximo para os solteiros.

Embora seja receptivo a inovações, o bem casado é caracterizado pela massa leve e fofa, agradável aos mais exigentes paladares. O recheio – uma mistura básica de açúcar e doce de leite – é oferecido como gratidão pela presença e votos de felicidades enviados por parentes e amigos. O símbolo do doce está justamente na capacidade do recheio de unir duas metades, da mesma forma que o amor uniu os noivos.

O bem casado pode ser usado como lembrancinha ou como doce servido na festa. Independente do uso, muitos casais estão optando por fazer uma mesa só com bem casados, para destacar o doce.

Para lembrar o caráter simbólico do docinho, uma opção é aproveitar esta mesa especial para colocar fotos de casais cujo casamento sirva de exemplo e inspiração. Nesse caso, é possível colocar retratos dos pais e avós dos noivos ou imagens de casais famosos do cinema e da televisão.

Outra dica é soltar a criatividade com a embalagem do doce. Uma possibilidade é combinar as cores do papel e da fita com a decoração do casamento. Outra opção é utilizar embalagens diferentes, como caixinhas com estampas, com a foto dos noivos ou mesmo uma pequena mensagem agradecendo pela presença na festa.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp