Buffet para Casamento, Festa Casamento e Festas em Geral no Mediterrâneo - Buffet Mediterraneo

A elegância e tradição da madrinha de casamento

A elegância e tradição da madrinha de casamento

07/02/2013

Ocupar o altar enquanto noivos selam o casamento é uma honraria dada às pessoas de extrema confiança e apreço. Dentre todos os escolhidos para esta missão, o posto de madrinha de casamento se destaca pela elegância e pela tradição.

Não é de se admirar ver uma preocupação sem tamanho com vestidos para madrinha de casamento. O look escolhido pela eleita pelo casal surge após uma enorme procura que mostra atenção para tamanhos, cores, estilos, texturas e outras inúmeras variáveis.

Mesmo com as surpresas entregues diariamente pelo clima brasileiro, é costume da madrinha cobrir o corpo com um vestido longo e, dependendo da preferência, bufante. Os toques de brilho também são aconselháveis para impressionar convidados e abrir caminho para a tão esperada chegada da noiva.

Nos Estados Unidos, por exemplo, é comum todas as madrinhas utilizarem vestidos com modelos iguais ou, pelo menos, com a mesma cor, que são determinados pela noiva. Já no Brasil, apesar dessa tradição não ser comum, muitas noivas já estão começando a combinar com as madrinhas alguns detalhes sobre o vestido.

É possível, por exemplo, combinar modelos, cores, tons, tecidos e até mesmo o sapato e o penteado. De qualquer forma, a etiqueta sugere como simpático pelo menos saber qual cor será usada pelas mães dos noivos para evitar repetir o mesmo tom no altar. Também é possível escolher cores diferentes para cada madrinha de casamento, para que não se corra o risco de ir com vestidos iguais.

Com relação a brilho, o gosto de cada uma deve ser considerado. A regra, de modo geral, é que casamentos noturnos pedem mais brilho, enquanto casamentos diurnos pedem vestidos um pouco mais leves e discretos. Além disso, casamentos à noite pedem vestidos longos, enquanto nos diurnos é possível apostar em curtos ou longuetes. A mesma regra vale para penteados, maquiagens e sapatos: quanto mais tarde o casamento, mais pesados podem ser os detalhes.

Os comentários estão desativados.

× WhatsApp